domingo, 13 de dezembro de 2020

Base: BT Skin F50 - Linha Bruna Tavares

Olá gente, tudo bem?

Recentemente foi lançada a base BT Skin, da Linha Bruna Tavares e eu estava louca para testar, ainda mais depois de ter visto tantos elogios a ela. Por isso, aproveitando uma promoção no site da TbMake, na qual ganhava-se um brinde em qualquer compra da marca, garanti a minha, que custou R$69,90 (40ml).   


Segundo a marca: "A BT Skin é uma base líquida ultra fluida, super pigmentada e resistente à água. Por ter uma alta concentração de pigmentos, sua textura leve consegue garantir uniformidade aliada a um efeito natural. Possui acabamento aveludado e cobertura de leve a média, permitindo a construção de camadas. Além disso, atua promovendo diversos benefícios que vão além da maquiagem. A BT Skin foi formulada com ativos que aumentam a energia celular e restauram a vitalidade da pele. Sua fórmula contém ácido hialurônico, que mantém a hidratação e o equilíbrio hídrico. Possui um importante ativo que protege contra a luz visível emitida pelas telas de computadores, celulares e tablets, evitando assim o surgimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele causado pela poluição digital. A BT Skin também contém vitamina E, um conhecido antioxidante que previne a formação de radicais livres e o SYN-COLL, bio-ativo que estimula e protege a produção natural do colágeno da pele, garantindo ao longo do uso mais firmeza e elasticidade."

A base é hipoalergênica, dermatologicamente testada, não comedogênica, oil free, livre de parabenos, além de ser cruelty free e vegana. 




Primeiramente preciso dizer que sua embalagem é lindíssima, super decorada e diferenciada. Se trata de uma frasnaga, com bico dosador, tampa encaixável, e que contém 40ml de produto. Sua caixinha também é maravilhosa e é onde estão contidas as informações pertinentes a ela. 

Apesar de ser linda, não considerei a embalagem a mais adequada para esta base, que é bem fluida, e acaba sujando toda a tampa na hora de aplicar. Como tiveram alguns casos de vazamentos, só armazeno ela na vertical. 


A BT Skin está disponível em uma variedade enorme de cores - são 30 tons, com subtons variados, que, acredito eu, vai conseguir agradar quase todo mundo. Ao comprar, fiquei na dúvida de qual seria o meu tom (minha pele é clara, mas nem sempre é o primeiro tom das bases), mas pesquisei em fotos e acabei optando pela F50, que é bege clara neutra, com fundo levemente frio. Quando chegou aqui em casa, achei ela bem clara na embalagem mas, ao aplicar na pele, achei que ficou perfeita, exatamente no meu tom, e ela não oxida, o que é um ponto super positivo. 

Ela possui consistência leve e é super fluida, então aplico por partes: 3 gotas em cada bochecha e mais 3 na testa, espalhando com a esponja rapidamente para não escorrer. Usando somente essa pequena quantidade, sinto que ela cobre todo o rosto, proporcionando uma cobertura média, disfarçando olheiras, manchas, cicatrizes, sardas e poros. Fiquei muito impressionada! Uma camada para mim é o suficiente, mas ela aceita mais. 

Abaixo, uma foto com apenas uma camada de base (sem corretivo e nem pó) para que vejam sua cobertura:


Ao ser espalhada, ela seca rapidamente, deixando a pele linda, macia, aveludada, sequinha, nada grudenta ou oleosa. E o melhor de tudo é que a pele fica com uma luminosidade natural muito bonita - nem sinto que estou de base. 

Ao longo das horas, ela dura super bem, permanecendo bonita. Ela não abre, não escorre, não transfere, e nem acumula nas linhas (o que é perfeito!). Além de tudo, resiste muito bem à água e não causa oleosidade na pele. 

Por apresentar todas essas características positivas, ela funciona super bem por baixo de outros itens de maquiagem (corretivo, pó, blush, etc.), que fica muito bonita e nada pesada, e não estoura no flash, como mostrado nas fotos:



Abaixo, uma comparação da cor dela com a de outras bases/bb cream/cc cream que tenho:



1. Base BT Skin (F50) - Linha Bruna Tavares
2. Base Sérum Nude Me (Claro 20) - Natura
4. Base Matte (02 Ana) - Boca Rosa Beauty by Payot

Apesar de apresentarem cores bem diferentes entre si nos swatches, consigo usar todas porque são bem adaptáveis. As que são exatamente do meu tom são 1 e 2, que são claras, neutras, com subtom levemente frio e não oxidam/escurecem ao secar. 

Composição:

Enfim, só posso dizer que essa base é maravilhosa e perfeita! Eu, que nem sou muito fã de bases, amei demais e já se tornou a minha favorita da vida! Cobertura linda e natural, ótimos custo-benefício e rendimento. Recomendo com certeza porque é impossível não gostar dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário