segunda-feira, 3 de junho de 2019

BB Cream Clareador FPS 44 - Latika

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre um produto que queria experimentar há anos: o BB Cream Clareador FPS 44, da marca Latika. Recentemente aproveitei uma promoção no site da Época Cosméticos e finalmente consegui comprá-lo (R$47,90). 



Primeiramente, gostaria de ressaltar que tanto a caixinha quanto a embalagem são lindas e super delicadas. A embalagem possui pump, o que é ótimo para controlar a quantidade desejada, além de fazer menos sujeira, e contém 30g de produto.

Segundo a marca, "o BB Cream possui FPS 44, e é multifuncional: hidrata, prepara, aperfeiçoa, controla a oleosidade e protege a pele, deixando-a muito mais bonita. A proteção UVA e UVB ajuda a manter a pele sadia e jovem, enquanto o Arbutin atua uniformizando a tonalidade da pele facial. É de uso diário, fácil aplicação, e oferece ampla cobertura deixando um acabamento natural."




Esse BB Cream está disponível em 3 tonalidades, e a minha é a Bege Claro. Ao usar pela primeira vez, pude perceber que a textura dele é mais encorpada, como se fosse uma base. O cheiro é gostoso, a aplicação é fácil, e o rendimento é muito bom - com pouca quantidade consigo espalhar em todo o rosto. 

Ao aplicar, sinto que a cor fica um pouco amarelada em relação ao meu tom de pele, mas rapidamente se adapta e fica ótimo. Em relação à cobertura, achei maravilhosa: cobre bem as olheiras, sardas e marcas, sem deixar o aspecto pesado, e dando um viço bonito pra pele.

Após a aplicação, ele demora um pouquinho para secar e não seca totalmente - ao encostar os dedos, sinto que fica um pouco grudento e que transfere, nada que me incomode... lembrando que ele pode ser selado com pó caso essa sensação não agrade.

Abaixo, coloquei fotos com a pele sem e com BB Cream:


No que se refere à duração, achei muito boa - já usei por 9 horas seguidas e minha maquiagem ainda estava digna - só apareceu um pouco da oleosidade no nariz após aproximadamente 4 horas de uso, o que foi fácil de resolver com um pouco de pó. 

É importante ressaltar que ele não meu deu espinhas. Quanto à promessa de clareamento, como não uso todos os dias, não consegui perceber diferença - só uso ocasionalmente, quando vou sair.

Composição do produto:

 
Antes de comprá-lo, eu só conhecia e havia usado o BB Cream da Loreal, que é muito bom, mas tinha certas desvantagens, como não ser cruelty free e me causar ardência nos olhos ao aplicar... tanto que só tive um e nunca mais comprei. Com o da Latika, além de ter maior proteção e cobertura, não encontrei esses problemas - não arde meus olhos e é cruelty free. Por isso, já ganhou na comparação - por mais que seja mais caro, vale a pena pagar a diferença!

Só posso dizer que esse BB Cream é maravilhoso e que recomendo com certeza! A pele fica linda e natural, por isso ele já entrou pra minha lista de produtos favoritos. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário