sábado, 24 de outubro de 2020

BB Cream 10 em 1 FPS 30 - Vizzela

Olá gente, tudo bem?

Um tipo de produto que eu amo é BB Cream, principalmente para usar durante o dia - ele geralmente possui uma cobertura natural e hidrata a pele, deixando-a mais bonita. Confesso que não uso sempre, porque tenho preguiça de tirar depois, mas passo quando quero sair mais arrumadinha ou disfarçar algo. Até o momento, só tinha o da Latika, que eu amo, e quis adquirir também o da Vizzela para testar. Tinha ouvido falar super bem sobre ele, e o comprei no site da marca, por R$57,90 (35g). 

Lembrando que a marca é nacional, cruelty free, vegana e possui produtos muito bons e com preços acessíveis. Inclusive, já fiz resenha aqui no blog sobre a base, o corretivo, o pó para a área dos olhos, a máscara de cílios e o batom líquido matte


Segundo a marca: " Meu bb cream foi pensado para ser utilizado no dia a dia e te acompanhar aonde você for. Ele possui multibenefícios como a hidratação da pele pelo poder do ácido hialurônico e reposição dos sais minerais pela água de coco. Ele possui FPS 30 e te protege contra os raios UVA e UVB e também contra a luz azul. A luz azul e luz visível, também conhecida como luz digital, aquela que é emitida pelo celular, tablet e computadores, pode parecer inofensiva, mas ela acelera o envelhecimento da pele pela produção de radicais livres que aceleram a oxidação e também pode causar manchas. A longo prazo ela pode ter efeitos acumulativos e trazer prejuízos à sua pele. Hoje em dia costumamos ficar muitas horas na frente desses aparelhos eletrônicos então estar protegida contra essa "poluição digital" é a melhor maneira de cuidarmos da nossa pele."





Ainda de acordo com a marca, seus diferenciais são: FPS 30 UVA e UVB; Proteção contra a luz azul e luz visível; Cobertura natural; Água de coco remineralizante; Ácido hialurônico hidratante; Efeito soft focus; Oil free; Toque seco; Suaviza as imperfeições; Textura leve; Vegano; Livre de parabenos e fragrância. 

Sua embalagem é de plástico transparente, com formato cilíndrico, tampa de pump e contém 35g de produto. Achei ela prática e gostei do fato do fundo ir subindo, pressionando seu conteúdo para cima, evitando desperdício.


Como uso: Com o auxílio de uma esponja úmida, aplico em todo o rosto limpo e seco, dando batidinhas até homogeneizar o tom por toda a pele e aguardo secar para prosseguir com a maquiagem. 

Ao comprar, fiquei em dúvida sobre qual seria o meu tom mas, de acordo com a tabela disponibilizada pela marca, como uso a base 02, o indicado seria o BB Cream 01, então optei por ele. Ao aplicá-lo, achei que a cor ficou ótima visto que é um bege claro neutro, mas senti que ele oxida um pouco após alguns minutos e acaba ficando mais escuro e amarelado, mas nada que me impeça de usar. 

Abaixo, swatches da comparação da sua cor com outros produtos:

Na ordem: BB Cream Vizzela Cor 01 / Base Vizzela Cor 02 / BB Cream Latika Bege Claro

Reparem que ele recém aplicado e molhado está semelhante ao tom da base mas, após secar e oxidar, a cor fica quase igual à do BB Cream da Latika. 

Sua consistência é alta e, ao aplicar, fica firme e não escorre. Não sinto cheiro no produto, o que achei ótimo. 

Ele é fácil de espalhar, tanto com a esponja quanto com os dedos, e não fica manchado ou marcado, visto que sua cobertura é muito boa. Em mim, ele consegue cobrir tudo: olheiras, sardas, manchas e cicatrizes. Logo, apesar de prometer uma cobertura natural, em mim apresenta cobertura de média a alta, mesmo usando pouco produto, e ele ainda aceita camadas. Abaixo, fotos de antes e depois de aplicá-lo (notem que o quanto ele cobre tudo, com apenas 1 camada):


Ele seca rapidamente no rosto, deixando a pele muito bonita, sem imperfeições, com o tom uniforme, matificada (embora eu ainda consiga notar um viço leve) e sequinha. Por possuir toque seco, ele não transfere e não sinto a necessidade de selar ele com pó. Outras maquiagens deslizam e esfumam super bem sobre ele, sem ficar marcadas. 

Abaixo, fotos usando o BB Cream, blush, rímel e batom (na luz natural e artificial):



Sua duração é muito boa e, ao longo das horas, sinto que ele dá uma acumulada nas linhas da testa e abaixo dos olhos e abre um pouco nas laterais do nariz (apesar de ter a pele normal, quando uso maquiagem noto certa oleosidade nesta região), como mostrado na foto abaixo. O mesmo acontece com outras bases em mim, por isso não considerei um defeito. O que gosto de fazer para diminuir este efeito é hidratar bem a pele, principalmente ao redor dos olhos, usar um primer e aplicar um pouco de pó solto nas laterais do nariz. 


Quanto ao rendimento, considerei muito bom, visto que com pouca quantidade consigo cobrir todo o rosto. É importante ressaltar que, apesar de possuir FPS, ele não substitui o uso do protetor solar. 

O produto não me causou acne, ressecamento ou reações alérgicas. 

Composição:

Enfim, gostei muito dele pois além de deixar a pele muito bonita e protegida, é finalmente uma opção vegana nacional e com preço razoável. Recomendo com certeza, principalmente para quem tem a pele normal ou oleosa. Para as peles mais secas, recomendo mais o da Latika, que é mais hidratante, não seca completamente e marca menos as linhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário