domingo, 21 de julho de 2019

Makes: Base, Corretivo e Batom Líquido Matte - Be Aurora

Olá gente, tudo bem?

Desde o lançamento da linha de makes da marca Be Aurora que eu estava louca para comprar alguns itens. Por isso, alguns meses atrás, quando os produtos começaram a ser vendidos aqui em BH, nas Lojas Rede, fui conferir e acabei adquirindo três (queria testar mais coisas, mas infelizmente o dinheiro não deu, kkkkk). Escolhi uma base, um corretivo e um batom - coloquei uma foto ao final do post, utilizando todos simultaneamente.

Lembrando que os produtos também são vendidos pelo site oficial da marca, mas preferi comprar pessoalmente porque fiquei com medo de errar no tom dos itens de pele - tenho dificuldade em escolher meu tom até pessoalmente, imagina de longe, kkkk.


Todos os produtos da marca são cruelty free, veganos, e possuem bons preços e embalagens super fofas, coloridas e alegres! Confesso que foi muito difícil escolher o que comprar... acabei optando pelos itens que estava precisando ou que havia gostado mais vendo fotos. Abaixo, falarei sobre cada um separadamente:

1. Base Efeito Matte Camaleão Alta Cobertura HD - 30ml (R$29,99)



Segundo a marca, a base é de efeito matte, alta cobertura HD, é oil free, possui fórmula siliconada, proporcionando pele aveludada e é indicada para todos os tipos de pele. 

Embalagem: é linda, leve e prática, e a tampa é firme. O tamanho é pequeno (30ml) e não ocupa muito espaço, cabendo facilmente na nécessaire.
Cor: Nude Claro 01 - Fiquei em muita dúvida sobre qual seria a minha cor, mas acabei optando pela mais clara e acho que acertei. Ao aplicar, ela fica mais clara que minha pele, mas sinto que o tom oxida um pouco e acaba se adaptando bem.
Cheiro: É fraco e não me incomoda. Me lembra um pouco cheiro de protetor solar, mas bem mais suave. 
Textura: Não é muito fluida e nem muito grossa - viscosidade na medida certa.
Aplicação: Na primeira vez, tive um pouco de dificuldade em aplicar, porque na hora de espalhar, ela começou a secar rápido e não cobria a pele toda, deixando alguns buracos. Depois percebi que era porque tinha usado uma quantidade muito pequena. Por isso, recomendo usar uma quantidade legal que dê para cobrir todo o rosto. Costumo aplicar com pincel kabuki reto ou com os dedos mesmo, e fica ótimo. Como dito acima, sinto que a cor se adapta ao meu tom de pele alguns minutos após a aplicação, e a base seca rapidamente, deixando a pele matte, opaca e bonita. Não achei a sensação super aveludada e nem super seca - nada que me incomode, mas sinto ela ligeiramente grudando e transferindo, por isso, costumo selar com pó.
Cobertura: Não achei que ela possui alta cobertura, como a marca promete. Considero de leve a média. Não cobre minhas olheiras e nem minhas marcas de espinha totalmente, mas deixa a pele bonita... gosto de um look mais natural, pelo menos no meu dia a dia.
Duração: Costuma durar bem na minha pele, pelo menos 6 horas, que é o tempo que costumo ficar com ela no rosto. Lembrando que minha pele é normal/seca, por isso a oleosidade não derrete minha base.

Abaixo, comparei sua cor com outros produtos de pele que possuo:

Na ordem: Base 01 Nude Claro - Be Aurora / Base Beige 1 - Mary Kay / BB Cream Bege Claro - Latika / BB Cream Claro Loreal

Reparem que ela é bem mais esbranquiçada e rosada do que as outras, mas funciona para quem tem a pele claríssima ou clara.

Composição:



2. Corretivo Efeito Matte Camaleão Alta Cobertura HD - (R$21,99)


Segundo a marca, o corretivo é de efeito matte, alta cobertura HD, possui fórmula siliconada, e é indicado para todos os tipos de pele.

Embalagem: Similar à embalagem de outros corretivos, mas faltaram informações como, por exemplo, a quantidade de produto.
Cor: 01 Nude Claro. Como sempre utilizo os corretivos mais claros das marcas, foi fácil escolher o tom deste, que se adaptou bem ao meu tom de pele, apesar de eu preferir corretivos um pouco menos amarelados e mais rosados.
Cheiro: Similar ao da base.
Textura: Viscosidade média - não é grosso, nem fluido demais.
Aplicação: É fácil pois sua textura é muito boa. Aplico nas áreas das olheiras e espalho dando batidinhas com a esponja. Também uso sobre as espinhas, mas não fica tão bom porque deixa a área um pouco amarelada.
Cobertura: Achei leve, pois não consegue cobrir muito minhas olheiras, mesmo que aplique uma quantidade maior ou uma segunda camada.
Duração: Dura algumas horas e não costuma craquelar (foi o ponto que eu mais gostei). 

Abaixo, comparei sua cor com outros corretivos que possuo:

Na ordem: 01 Nude Claro - Be Aurora / Aquarela Claro 20 - Natura / Efeito Matte Claro - Tracta / Naked L2 - Ruby Rose

Reparem que os 3 primeiros são até similares, embora o da Natura seja o melhor tom para minha pele, pois é mais neutro e claro. O da Ruby Rose com certeza comprei errado, pois ele oxida e fica quase laranja, kkkk.

Composição:



3. Batom Líquido Matte 12 Horas - Pink Flamingo (R$21,99)


Segundo a marca, o batom é de efeito matte, possui alta cobertura e 12 horas de fixação.

Embalagem: Similar à embalagem dos batons líquidos da Tblogs/Arela, mas faltaram informações como, por exemplo, a quantidade de produto - como são do mesmo tamanho, imagino que tenha em torno de 4ml.
Cor: Pink Flamingo. Foi a cor que me chamou mais atenção, por se tratar de um rosa escuro/fúcsia maravilhoso, que eu amo e que vai ficar lindo em qualquer tom de pele.
Cheiro: Gostoso, ligeiramente adocicado, tipo cheiro de bala.
Textura: É mais grosso, mas espalha perfeitamente nos lábios. Me lembrou a textura dos batons líquidos da Dailus, mas um pouco menos seco, deslizando melhor ao aplicar.
Aplicação: É fácil pois sua textura é muito boa, cobrindo os lábios completamente, sem manchar. Seca rapidamente, deixando os lábios opacos e super aveludados. Apesar de ser sequinho, os lábios ainda ficam ligeiramente grudentos - estilo os batons da Linha Boca Rosa Beauty, da Payot -, e pode transferir um pouco, nada que me incomode. Sua duração é boa (permanece durante algumas horas, só sai quando como) e não craquela ou resseca os lábios. Amei!

Algumas comparações com outros batons (sem flash/com flash):

Na ordem: Pink Flamingo - Be Aurora / Tailored to Tease - MAC / Fucsia - Boca Rosa Beauty, Payot / Rosadili - QDB



Como podem ver, são todos bem similares, o que só comprova o quanto eu amo esse tom de rosa, kkkk. 

Composição:



Resumindo, gostei bastante dos produtos, embora o meu preferido tenha sido o batom, que é muito lindo! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário