domingo, 29 de março de 2020

Sérum: Niacinamide 10% + Zinc 1% - The Ordinary Deciem

Olá gente, tudo bem?

No final do ano passado fui à dermatologista e um dos ativos que ela me recomendou o uso para minha manchinhas de acne no rosto foi a Niacinamida. Então, comecei a aplicar todas as noites o sérum que ela havia me receitado, com 4% do ativo. Por estar gostando do resultado, assim que meu sérum acabou, resolvi comprar o Niacinamide 10% + Zinc 1%, da The Ordinary, por já ter ouvido falar super bem sobre ele. Como a marca não é vendida no Brasil, é comum encontrá-lo em lojas online de produtos importados ou no Mercado Livre, que foi onde comprei o meu, por R$89,90 (30ml). 




A embalagem dele é de vidro transparente, com tampa conta-gotas e contém 30ml de produto. Achei ela ótima, pois tem a tampa larga, evitando desperdício de produto ao retirar/recolocar o conta-gotas, e veda bem quando está fechada impedindo vazamentos, além de caber na bolsa/nécessaire de viagem. 


Segundo a marca: "A Niacinamida (Vitamina B3) é indicada para reduzir a aparência dos poros e de manchas na pele. Com uma alta concentração de 10% desta vitamina, a fórmula contém zinco, que equilibra a produção sebácea."

Todos os produtos da marca são cruelty free, veganos, e livres de parabenos, sulfatos, óleo mineral, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, óleos de origem animal, alcatrão, formaldeído, mercúrio e oxibenzona. O Niacinamide também é oil free, além de não possuir álcool, silicones e glúten. Seu pH é de 5,5-6,5.

Ele vem na caixinha abaixo, onde se encontram algumas informações sobre ele e seu modo de uso (em inglês e francês):





Modo de uso: Aplicar com a pele limpa e seca em todo o rosto de manhã e à noite, antes de cremes mais pesados. Por não ser fotossensível, pode ser usado antes do protetor solar.

Como minha pele é normal, uso ele apenas 1 vez ao dia, na minha rotina de skincare noturna, após a limpeza da pele e antes do creme hidratante facial. Geralmente aplico 5 gotinhas, uma em cada área do rosto (testa, bochechas, nariz e queixo) e massageio até ele ser absorvido. 

O sérum é transparente e não possui fragrância. Sua consistência lembra um gel mais aquoso, que escorre pelo rosto. Por ser mais líquido, ele espalha facilmente na pele. Logo após aplicar, sinto a pele ligeiramente grudando, mas essa sensação passa depois de alguns minutos, e ela fica sequinha, hidratada, macia e aveludada. 

Na primeira vez que o apliquei, senti uma pequena ardência, mas acredito que tenha sido efeito do zinco nos poros que estavam mais abertos ou em algum machucadinho - nas aplicações posteriores, não senti isso mais. Por isso, não recomendo sua aplicação em locais com feridas. 

Venho utilizando ele há quase 3 meses, uma vez ao dia, e notei que minha pele está mais uniforme (as manchinhas de acne perderam a vermelhidão), e não apresenta mais oleosidade. Lembrando que, apesar de ter a pele normal, minha zona T de vez em quando produzia um pouco de óleo. Em relação aos poros, os meus não são muito abertos ou visíveis (só no nariz), mas achei que ficaram reduzidos, inclusive minhas cicatrizes de acne também.

Às vezes, dependendo da quantidade aplicada e do modo de espalhar, pode formar uma espuma... até achei que o meu estivesse com problema, mas pesquisei e vi que era normal. 

Desde que comecei a usá-lo, não tive sequer uma espinha, ainda mais em conjunto com a máscara de argila Ocean, da Relax Cosméticos. É o combo perfeito para combater e exterminar a acne!

Em relação ao rendimento, achei que é ótimo, visto que ele ainda está na metade, após 3 meses de uso.

Abaixo, uma foto após sua aplicação, enquanto aguardava sua secagem:

Composição:


Resumindo, está aprovadíssimo! Produto muito eficaz e que deixa a pele linda. Quanto ao custo benefício, achei que valeu muito a pena, embora comprar no exterior seja bem mais em conta ($7). Sem dúvidas, uma das minhas melhores compras! Recomendo com certeza e planejo continuar usando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário