segunda-feira, 30 de março de 2020

Leituras março - 2020

Olá gente, tudo bem?

Março acabando e vim falar sobre os livros que li neste mês. No total foram três, sendo um romance clássico (para variar um pouco de gênero) e dois romances policiais/suspense.

1. Orgulho e Preconceito - Jane Austen


O primeiro escolhido foi Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen. Sempre tive uma curiosidade enorme em ler este livro, visto que é um clássico super elogiado. Por isso, aproveitando uma promoção do Kindle em que estavam dando um livro gratuito, escolhi este.

Sinopse: "Quando Elizabeth Bennet conhece o cobiçado Fitzwilliam Darcy, não hesita em julgá-lo arrogante e presunçoso, afinal ele parece desprezar sua companhia, assim como a de todo mundo, demonstrando um temperamento rude e orgulhoso, impossível de agradar. Após descobrir o envolvimento do detestável cavalheiro nos eventos que separaram sua querida irmã, Jane, do jovem Bingley, Elizabeth está determinada a odiá-lo ainda mais. Uma surpreendente reviravolta, porém, poderá provar que as primeiras impressões nem sempre são incontestáveis."

Quem acompanha o blog sabe que não sou muito fã de romances clássicos - sempre gostei de livros com mais ação -, mas quis variar de gênero e gostei bastante do livro. Como todo romance, é um pouco previsível, mas é muito bem escrito e possui uma leitura fluida e de fácil compreensão. Achei que ele começa um pouco devagar, mas vai ficando mais interessante a cada capítulo. Os personagens são cativantes e divertidos, com algumas poucas exceções. Foi uma boa surpresa e recomendo!

Número de páginas: 420

Nota: 5/5



2. A Garota dos Olhos Azuis - Karin Slaughter


O segundo escolhido foi A Garota dos Olhos Azuis, da autora Karin Slaughter. Este livro é um prequel (se passa antes) do livro Flores Partidas, que li há alguns anos. Como havia gostado do livro e queria compreender melhor seu enredo, acabei pegando este no Kindle, que estava gratuito.

Sinopse: "Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios. A garota dos olhos azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores partidas."

Ele é um livro bem pequeno e de leitura fácil, mas sinceramente achei que não tem muito enredo e não acrescenta muita coisa à história principal. Para quem já leu Flores Partidas, acho desnecessário ler este, visto que é um pouco sem propósito. A protagonista não descobre nada e ele acaba sem final. Enfim, não é um livro ruim, mas só recomendo a quem ainda não leu sua sequência.

Número de páginas: 129

Nota: 4/5



3. Polícia - Jo Nesbo


O terceiro escolhido foi Polícia, do autor Jo Nesbo. Eu amo os livros dele e sou fã da série Harry Hole. Sempre quis ler este livro, mas ele acabou ficando encalhado no meu Kindle, desde que o comprei em 2017 (podem acreditar!), por R$15,19. Por fim, tomei vergonha na cara e resolvi lê-lo.

Sinopse: "A polícia de Oslo precisa desesperadamente de Harry Hole. Mas, dessa vez, talvez ela não possa contar com seu detetive mais brilhante... Ao longo dos anos, o inspetor Harry Hole esteve envolvido nos principais casos de assassinato em Oslo e salvou a vida de muitas pessoas. Mas, quando um assassino brutal ataca os policiais da cidade e seus colegas são expostos ao perigo, Harry não se encontra em posição de proteger ninguém – muito menos a si mesmo. Um investigador aposentado é assassinado de modo brutal em um bosque nos arredores da cidade; um detetive é morto com requintes de crueldade. Ambos são encontrados nos locais dos crimes que não foram capazes de solucionar. E o assassino não para por aí. Funcionando como uma força-tarefa, os amigos de Harry na polícia entram em ação. Apesar da falta de pistas, eles contam com uma ajuda inesperada para deter o assassino antes que seus colegas sejam as próximas vítimas."

Mais uma vez fui surpreendida com um ótimo enredo. Eletrizante! Se trata de um livro mais pesado, com várias mortes violentas e diversos suspeitos, que vão se revelando aos poucos. Achei que no final deu uma caída, com um pouco de enrolação e um culpado não muito convincente, mas nada que tenha tirado minha satisfação. Por se tratar de uma série, o final fica meio em aberto, então já estou louca para ler A Sede. Lembrando que ele possui várias referências aos livros anteriores, principalmente de O Fantasma - por isso só recomendo sua leitura a quem já tenha lido pelo menos este. Cheio de suspense, surpresas e reviravoltas, do jeito que eu gosto! Muito bom!

Número de páginas: 546

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário