quarta-feira, 25 de março de 2020

Óleo de Banho Bifásico Corporal: Romã - Davene

Olá gente, tudo bem?

Quando penso em cosméticos de banho/pós banho, sem dúvidas, as minhas marcas favoritas são a Davene e a Natura. Os produtos são muito cheirosos, eficazes, acessíveis, cruelty free, e ainda uma boa gama deles é vegano. Então, nem preciso dizer a felicidade que fiquei quando vi que a Davene abriu finalmente uma loja online! Sempre amei a marca e tinha muita dificuldade em achar seus produtos para comprar aqui em BH. Logo, para aproveitar a novidade, fiz uma comprinha no site para repor alguns produtos que tinham acabado e adquirir outros que sempre quis testar e não achava pessoalmente para comprar. 

Vou começar as resenhas falando sobre o Óleo de Banho Bifásico Corporal, na versão Romã, da linha Clássicos da Natureza. Ele custou R$29,90 (300ml), e é vegano. ^^



Ele vem nesta embalagem cilíndrica de plástico transparente, com tampa flip top, e contém 300ml. Achei ela linda, mas a tampa não é muito firme - fiquei com medo de abrir durante o transporte, mas ela veio com um lacre adesivo para firmar, por isso não entornou. 


Segundo a marca: "O Óleo de Banho Romã pode ser aplicado durante o banho para hidratar e perfumar a pele sem deixá-la oleosa. De rápida absorção, protege contra o ressecamento e deixa um perfume cítrico e vibrante de Romã. Com óleos vegetais. Sem parabenos. Hipoalergênico. Sem ingredientes animais. Não testado em animais. Dermatologicamente testado."


Ele é um óleo bifásico, apesar de não ser tão notável nas fotos. Ambas as fases são alaranjadas e para misturá-las, basta agitar a embalagem. 

O óleo estava disponível em duas versões: Romã e Verbena. Como não gosto do cheiro do segundo, optei pelo de Romã. O cheiro é frutal, fresco e azedinho, como se fosse morango azedinho - me lembrou cheiro de energético -, e achei bem gostoso. Por ser uma fragrância mais marcante, modero na quantidade durante o uso. 

Sua consistência é bem aquosa, e a aplicação é fácil. Com a pele limpa e molhada, espalho em todo o corpo e enxaguo - pode ser usado sem enxágue também. 

Logo que aplico, sinto que ele é bem encorpado e já blinda a pele contra a água. Na hora de enxaguar, ele quase não sai da pele, deixando-a um pouco oleosa - diferentemente dos óleos Séve, da Natura, que interagem melhor com a água e acabam saindo mais da pele. Essa sensação passa assim que seco o corpo com a toalha. A pele fica sequinha, nada oleosa ou grudenta.

Após usá-lo, sinto que a pele fica bonita, com mais viço, muito cheirosa (e o cheiro dura até o dia seguinte!), além de super macia, hidratada e aveludada. Simplesmente amei e está aprovadíssimo!

Composição:


Sei que não é todo mundo que gosta de óleos corporais, mas eu sempre amei, apesar de não gostar de ficar com a pele oleosa ou grudando. Por isso, opto sempre por óleos leves, que podem ser enxaguados e deixam a pele sequinha e hidratada. Logo, este já virou um dos meus favoritos, junto com os óleos Sève da Natura. É acessível, vegano e apresenta ótimo rendimento e qualidade. Recomendo com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário