domingo, 19 de janeiro de 2020

Máscaras Faciais: Dolomita e Ocean - Relax Cosméticos

Olá gente, tudo bem?

Nunca tive o hábito de usar máscaras faciais, mas desde que tive um surto de acne ano passado e minha pele ficou toda manchada, comecei a usar a argila branca frequentemente. Como a que eu tinha da Elemento Mineral havia acabado, resolvi comprar duas máscaras da Relax Cosméticos: a Dolomita e a Ocean - não consegui escolher entre elas, visto que estava louca para testar ambas e, ao comprar duas máscaras, ganhava o Tônico Adstringente de Hibisco. Amo as promoções da marca, que é nacional, natural, cruelty free e vegana. ^^


As duas vieram em uma embalagem de plástico branca e opaca, com tampa rosqueável, e contém 200g/160ml. As informações dos produtos se encontram no rótulo - achei que só faltou a indicação de cada uma (para qual tipo de pele, em qual problema age, entre outras, que só são encontradas no site). Lembrando que houve uma troca de embalagens pela marca e uma diminuição de quantidade/preço porque 200g era considerada uma quantidade grande para uma validade de apenas 6 meses. 

As máscaras, independente de qual seja, só podem ser utilizadas em dias alternados, dando pausa de pelo menos um dia entre as aplicações e, como possuem óleos essenciais em sua composição, não são recomendadas para gestantes/lactantes.

Abaixo, falarei sobre cada uma separadamente:


1. Máscara Facial Porcelana Mineral - Dolomita (200g/160ml, R$49,90)



Segundo a marca: "A Dolomita não é exatamente uma argila, ela se difere por sua textura fina e alta absorção pela pele, é um mineral, uma joia poderosa e rica em cálcio e magnésio. A máscara Dolomita é também conhecida como máscara de porcelana pela incrível capacidade da argila em penetrar e neutralizar rapidamente a acidez nas áreas onde foi aplicada, além de suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes... o que explica toda sua fama! Adicionamos óleo essencial de erva doce para melhorar ainda mais o aroma e a sensação relaxante. Comparada a outras máscaras, esta é única. Uma das suas características exclusivas é a composição específica de ingredientes, que inclui 95% de matérias-primas orgânicas e naturais. Com ativos de origem vegetal, proporciona uma agradável sensação de hidratação e maciez. Não contém corante, ativos de origem animal, parabenos, petrolatos, lauril sulfato de sódio e outros componentes químicos prejudiciais a saúde."

Modo de uso: Com a pele bem limpa (após usar sabonete facial e tônico adstringente de Hibisco) aplico em todo o rosto com um pincel e espalho com as mãos em alguns pontos. Deixo agir por 20 minutos e enxaguo, fazendo movimentos circulares com as mãos, para facilitar sua retirada.

O que achei: Ela é uma máscara de coloração branca/creme, e possui uma consistência bem grossa, sendo até difícil a sua retirada com o pincel, que é macio. O cheiro é de erva doce - não gosto e até cheguei a pensar que nem conseguiria usar, mas já acostumei durante os meses que a venho utilizando. A espalhabilidade no rosto é um pouco prejudicada por ela ser tão consistente, mas espalhando com as mãos fica mais fácil do que com o pincel, e ela fica mais homogênea. Após a aplicação, ela seca um pouco, mas ainda fica ligeiramente grudenta e gelatinosa e não tira os movimentos faciais igual àquelas máscaras de argila super secas. Após o tempo de ação, a retiro e já sinto a pele do rosto mais macia, limpa e com a textura mais lisa. Costumo usá-la 2 vezes na semana e notei que ela ajudou muito a clarear minhas manchas de acne, inclusive já nos primeiros usos. A minha está quase no final, após quatro meses de uso, e só posso dizer que amei os resultados!


Composição:



2. Máscara Facial Restauração Profunda - Ocean (200g/160ml, R$59,50)



Segundo a marca: "Textura rica e repleta da nutritiva e rara Argila Azul. Conhecida como a Argila dos Faraós, ela contém alta concentração de mica, que pode auxiliar na regeneração das células da pele, aumentar a produção de colágeno e ajudar a reparar os estragos causados pelo sol. Proporciona frescor de menta na pele. Possui extrato de algas para tonificar e óleo essencial de melaleuca para iluminar e dar maciez. Comparada a outras máscaras, esta é única. Uma das suas características exclusivas é a composição específica de ingredientes, que inclui 95% de matérias-primas orgânicas e naturais. Com ativos de origem vegetal, proporciona uma agradável sensação de hidratação e maciez. Não contém corante, ativos de origem animal, parabenos, petrolatos, lauril sulfato de sódio e outros componentes químicos prejudiciais a saúde."

Modo de uso: Com a pele bem limpa (após usar sabonete facial e tônico adstringente de Hibisco) aplico em todo o rosto com um pincel e espalho com as mãos em alguns pontos. Deixo agir por 20 minutos e enxaguo, fazendo movimentos circulares com as mãos, para facilitar sua retirada.

O que achei: Ela é uma máscara de coloração azul esverdeada, e possui uma consistência bem grossa, sendo até difícil a sua retirada com o pincel, que é macio. O cheiro é de menta - bem parecido com o de pasta de dente... não me incomodou. A espalhabilidade no rosto é um pouco prejudicada por ela ser tão consistente, mas espalhando com as mãos fica mais fácil do que com o pincel, e ela fica mais homogênea. Após a aplicação, ela seca um pouco, mas ainda fica ligeiramente grudenta e gelatinosa e não tira os movimentos faciais igual àquelas máscaras de argila super secas. Enquanto estou com ela no rosto, sinto uma sensação bem refrescante. Após o tempo de ação, a retiro e já sinto a pele do rosto mais macia, limpa, fresca, com a textura mais lisa, e completamente livre da oleosidade, mas sem ressecamento. Costumo usá-la 1 vez na semana e notei que ela ajuda a disfarçar os poros, diminuir os cravos, deixar a pele bem sequinha e matificada, além de evitar acne - sempre que acho que vai aparecer uma espinha, utilizo ela e a espinha some. O rendimento dela é muito bom e, após quatro meses de uso, ainda tem metade da quantidade inicial. Aprovadíssima!


Composição:


Para concluir, digo que amei demais as duas, principalmente usadas em conjunto. Costumo usar a Dolomita toda terça e quinta, e a Ocean no domingo. 

Se fosse para escolher apenas uma, ficaria com a Dolomita, pelo fato da minha pele ser normal/seca, e ela ajudar mais com as manchas, embora tenha preferido bem mais o cheiro da outra. Pode ser que quem tenha a pele mais oleosa prefira a Ocean. Se puder associar as duas, melhor ainda, pois são muito maravilhosas! Ambas apresentam ótimos resultados e, apesar de terem preços um pouco mais puxados, valem muito a pena - minha dica é ficar sempre de olho no site/instagram da marca porque vive tendo promoções, principalmente em finais de mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário