terça-feira, 4 de setembro de 2018

Leituras de agosto - 2018

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre todos os livros que li no mês de agosto: foram seis, sendo quatro de romance policial/suspense, um de romance/comédia romântica e um de poemas. Felizmente acertei nas escolhas e gostei demais de todos!


1. Gritos no Silêncio - Angela Marsons


O primeiro escolhido do mês foi o lançamento Gritos no Silêncio, da autora Angela Marsons. Não conhecia a autora mas, como ouvi falar super bem do livro, o comprei no Kindle por R$20,90 em promoção. 

A história começa com 5 pessoas tampando uma cova e, após alguns anos, as mesmas começam a ser assassinadas. Ao investigar tais assassinatos, a detetive Kim Stone e sua equipe acabam encontrando alguns esqueletos enterrados em Crestwood, um antigo lar para meninas problemáticas e/ou rejeitadas por suas famílias, que sofreu um incêndio há alguns anos e, desde então, se encontra abandonado. Os casos dos assassinatos antigos e os atuais começam a se interligar e a busca pelo culpado se torna incessante.

Eu particularmente amei o livro: em capítulos pequenos e de leitura fácil, conseguiu me prender e o li rapidamente. Achei que acertaria o final, mas me enganei profundamente... o que foi ótimo, pois conseguiu me surpreender. Muito bom!

Número de páginas: 320

Nota: 5/5 (Recomendo com certeza! É exatamente o tipo de livro policial/suspense que eu gosto).



2. Dublê de Corpo - Tess Gerritsen


O segundo escolhido do mês foi Dublê de Corpo, da autora Tess Gerritsen. Como havia dito mês passado, estou lendo todos os livros da coleção Rizolli e Isles que ainda não havia lido, em ordem. Este é o quarto livro da série e o consegui de graça para o Kindle. 

Assim como em O Pecador, este enredo é mais voltado para a vida da legista Maura Isles. Ao chegar em sua casa após passar uma semana na França, ela se depara com a polícia e vários curiosos à sua porta. Quando Rizolli mostra uma mulher baleada dentro de um carro em sua rua, ela entende o porquê de todos os rostos assustados a olhando: a mulher é fisicamente igual a ela. Então cabe a ambas descobrirem quem é a mulher, quem a matou e por qual motivo. Nessa investigação, Maura acaba se deparando com outros assassinatos ocorridos no passado e com sua história familiar - ela foi adotada quando criança e, neste livro, nos é apresentada sua mãe biológica Amalthea Lank (ela aparece em Segredos de Sangue, e eu não sabia de onde ela tinha surgido.. por isso a importância de ler toda a série em ordem, kkk).

Só posso dizer que o livro é muito bom! Gostei demais porque prendeu minha atenção e consegui lê-lo super rápido. O enredo é bem construído, fácil de ler, e o final me surpreendeu (embora tenha ficado a pergunta: Por que Amalthea achou que Maura seria assassinada?). Louca para ler os próximos livros da coleção!

Número de páginas: 416

Nota: 5/5 (Amei o livro! Com certeza está entre os melhores da série.)



3. A Lua de Mel - Sophie Kinsella 


O terceiro escolhido do mês foi A Lua de Mel, da autora Sophie Kinsella. Sempre quis ler algum livro da autora, mas nunca tive a oportunidade. Até que achei este no Kindle Unlimited e resolvi pegar emprestado.

O enredo gira em torno de Lottie e sua irmã Fliss. Lottie acredita que seu namorado Richard irá pedi-la em casamento em um almoço que, segundo ele, seria especial. Quando o pedido não veio, ela termina seu relacionamento e tenta se convencer de que está ótima e, para provar, acaba se casando com um ex-namorado que acabou de reaparecer, Ben. Eles se conheceram há anos na Grécia e, cheios de boas lembranças, resolvem retornar para lá em sua lua de mel. Fliss, sua irmã mais velha, divorciada (com ódio do ex-marido) e que tem um filho, tenta proteger Lottie de todas as formas, sabotando seu casamento e sua lua de mel, afinal, ela conhece o arrependimento de sua irmã cada vez que faz uma "Escolha Infeliz" ao término de um relacionamento.

Apesar de a história parecer um clichê, preciso dizer que me diverti demais lendo (ficava rindo sozinha, kkkk). Lottie é muito impulsiva e engraçada, e adorei cada escolha infeliz que ela já tomou. Embora a frustração de sua lua de mel ser muito repetitiva e pouco crível, e o final ter sido muito previsível, valeu a pena cada segundo da leitura. Adorei!

Número de páginas: 496

Nota: 5/5 (É um livro leve e muito divertido, com certeza recomendo! Me deu vontade de ler todos os livros da autora.)



4. Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur


O quarto escolhido do mês foi Outros Jeitos de Usar a Boca, da autora Rupi Kaur. Sempre ouvi falar bem deste livro e, ao achá-lo disponível no Kindle Unlimited, peguei emprestado para ler.

Ele é constituído apenas por poemas e ilustrações da própria autora. É dividido em quatro partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura, onde os poemas são pertinentes a cada tema. No geral, falam sobre abuso, romance, término, solidão, sofrimento, autoestima, feminismo e empoderamento.

Preciso confessar que não sou a maior fã de poemas (a maioria nem consigo entender, kkkkkk), mas como eu entendi os desse livro, o classifico como de leitura fácil. Em sua maioria, os poemas são pequenos, mas tocantes e possuem grande sensibilidade, o que me agradou bastante.

Número de páginas: 208

Nota: 5/5 (apesar de não ser fã de poemas, me surpreendeu!)



5. O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie


O quinto escolhido do mês foi O Assassinato de Roger Ackroyd, da melhor autora do mundo, Agatha Christie. Estou com vários livros dela para ler (amo!) e comecei por este, que peguei emprestado no Kindle Unlimited.

A história gira em torno do assassinato de Roger Ackroyd, um homem muito rico e mão fechada, na cidade inglesa de King's Abbot, onde o detetive Poirot está, coincidentemente, curtindo sua aposentadoria. Ele é encontrado apunhalado e trancado em seu escritório, após alguém ligar para a casa de seu médico, Doutor Sheppard, e avisar que ele havia sido morto. Logo, para investigar a sua morte, Poirot se junta ao médico, visto que o mesmo possui maiores conexões na cidade. Roger morava em uma mansão com vários familiares, empregados e estava com visitas em sua casa, por isso, todos são suspeitos (ainda mais quando todos guardam segredos).

Apesar de não ter sido um dos meus preferidos da autora, achei o livro muito bom. São muitos personagens e nem todos são bem desenvolvidos, o que contribui para confundir a cabeça do leitor, já que há muitas informações sobre ninguém. Esse foi o primeiro livro da autora que eu consegui imaginar o final, embora não tenha conseguido entender como... então, de certa forma, acabou sendo surpreendente, embora trágico. Mais uma vez, senti falta de Hastings e seus comentários extremamente inocentes.

Número de páginas: 312

Nota: 4/5 (livro muito bom, como já era de se esperar! Agatha nunca decepciona!)



6. Gênese - Karin Slaughter


O sexto escolhido do mês foi Gênese, da autora Karin Slaughter. Ele é o terceiro livro da coleção com o detetive Will Trent (estou lendo todos que foram traduzidos, em ordem. Já li Tríptico e Fissura). Consegui baixá-lo de graça na internet para o Kindle.

A história começa quando Will, ao levar sua parceira de trabalho, Faith, ao hospital, acaba se deparando com a entrada de uma vítima atropelada e que foi, claramente, vítima de tortura e abusos. Apesar do incidente ter ocorrido em outra jurisidição, o GBI pega o caso para si após Will se deparar com um esconderijo no subsolo, próximo ao local do atropelamento, no qual o sequestrador escondia suas vítimas (mulheres que parecem possuir determinadas características em comum). Enquanto a vítima não se recupera, são reportados novos sequestros de mulheres. Logo, Will e Faith, com a ajuda da médica Sara Linton, se veem em uma busca pela história dessas vítimas e pela identidade do sequestrador/torturador.

Achei que o enredo foi bem empolgante (embora pesado), e eu gostei bastante! Bem escrito e de fácil entendimento. O final eu consegui imaginar (estava até bem na cara), embora não tenham ficado explícitos os motivos do culpado e o porquê de alguém apoiá-lo (acabei resolvendo aceitar que eram todos loucos, afinal).

Número de páginas: 448

Nota: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário