sexta-feira, 29 de junho de 2018

Leituras de junho - 2018

Olá gente, tudo bem?

Mês de junho acabando e hoje vim falar sobre os 4 livros lidos este mês: foram 3 de romance policial/suspense e 1 de romance. No geral, gostei bastante dos livros escolhidos!


1. Tríptico - Karin Slaughter


O primeiro escolhido do mês foi Tríptico, da autora Karin Slaughter. O mesmo já estava na minha lista há muito tempo e, após pegá-lo emprestado no Kindle Unlimited, consegui finalmente lê-lo. O mesmo é o primeiro livro da série do detetive Will Trent (inclusive era uma meta minha, este ano, ler mais séries e finalizar as que já havia começado). 

Cada parte do livro é narrado por um personagem, começando por Michael Ormewood, um detetive da polícia de Atlanta que está investigando o assassinato de uma garota de programa viciada em drogas. O mesmo é casado (e o casamento não anda bem) e possui um filho diagnosticado com autismo. O segundo personagem apresentado é Will Trent, um detetive peculiar e cheio de cicatrizes, que vem acompanhar o caso, dado que o modus operandi do crime é similar a outros ocorridos anteriormente. Também no decorrer do livro, somos apresentados a John Shelley, recém libertado da prisão, e que foi condenado aos 15 anos por umas das mortes relacionadas ao novo crime, e também à Angie Polaski, uma policial que se disfarça de garota de programa. 

O livro é bem escrito e conseguiu me prender, apesar de ter algumas partes mais estagnadas. A maior surpresa é quando revela-se como todos esses personagens estão interligados, e gostei bastante quando as verdades começam a aparecer, embora tenha restado algumas pontas soltas - gostaria de saber mais sobre o passado de alguns personagens e tive a impressão de que o criminoso só foi descoberto devido a uma série de coincidências, e não graças a uma investigação policial bem elaborada. No mais, é um bom livro e com certeza lerei os outros da série (lembrando que nem todos foram traduzidos para o português ainda...).

Número de páginas: 392

Nota: 4/5 (o livro é bem escrito e prende, mas faltou muitas explicações).



2. Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares


O segundo livro escolhido foi Os 12 Signos de Valentina, da autora Ray Tavares. Sim, um livro nacional e, na minha opinião, muito divertido! Estava louca para lê-lo há muito tempo e o comprei em uma promoção no Kindle, por R$14,90. 

A história é narrada por Isadora, nativa do signo de áries, que na comemoração de seu aniversário de 22 anos descobre que seu namorado de longa data, Lucas, estava a traindo com uma de suas melhores amigas da faculdade. Sua vida desmorona e, em meio à uma grande fossa, descobre que o namoro não deu certo porque áries e peixes (signo de Lucas) não são compatíveis. Assim, ela resolve criar um blog com o codinome de Valentina para um projeto da faculdade, onde se propõe a sair com um nativo de cada um dos 12 signos e testar a teoria de que Libra seria o seu signo ideal, contando com a ajuda de sua prima. Porém, no início dessa investigação, ela conhece alguém muito especial e que mexe com seus sentimentos.

Eu simplesmente adorei o livro, pois é muito engraçado e divertido, por isso o li super rápido. Confesso que vai dando até agonia de conhecer homens de tantos signos.. já nem lembrava mais quem era quem, kkkk. Mas, no final, valeu a pena, ainda mais com a surpresa soltada no último parágrafo. Amei!!!

Número de páginas: 392

Nota: 5/5 (o livro é muito leve e divertido.. um ótimo entretenimento, ainda mais pra mim, que sempre sonhei em ser astróloga.. kkkk).



3. A Mulher entre nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen


O terceiro escolhido foi A Mulher Entre Nós, das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen. Confesso que desde que vi essa capa fiquei louca para lê-lo. E o melhor, consegui baixar este e-book de graça!

A história gira em torno de Vanessa, Nellie e Richard (ao menos é o que dá a entender). Vanessa é ex-mulher de Richard, possui 37 anos e, ao descobrir que ele vai se casar novamente, decide que vai impedir este casamento. Nellie é noiva de Richard, um homem mais velho, mas um perfeito cavalheiro. No entanto, como a própria capa sugere, ninguém é o que parece ser e todos possuem segredos.. só lendo para saber. Tive tantas surpresas ao longo da leitura, que tive que parar para pensar e refletir várias vezes, kkk. 

Enfim, o livro possui em enredo muito bom, que prende, e que é cheio de revelações inesperadas e reviravoltas, além de ser muito bem escrito. O final só me decepcionou um pouco porque o culpado deveria ser melhor responsabilizado por seus atos, além de faltarem algumas explicações..

Número de páginas: 352

Nota: 4/5 (só não dei 5 por causa do final).



4. O Homem de Giz - C. J. Tudor


O quarto livro escolhido foi O Homem de Giz, da autora C. J. Tudor. Sempre ouvi falar muito bem sobre o mesmo e acabei o comprando em uma promoção no Kindle por R$12,90.

O enredo gira em torno de Eddie e seu grupo de amigos, e é dividido em presente (2016) e passado (1986). No passado, ele e seus amigos tinham códigos especiais para se comunicar que eram desenhados em giz. Então, ele começa a perceber desenhos de homens de giz que nenhum deles desenhou, indicando acontecimentos que ocorreram ou que estão por vir. Um dia, ao receber desenhos com indicações de uma localidade, ele e seus amigos descobrem um cadáver desmembrado no meio da floresta. A partir daí, os fatos tomam um rumo que não deveria, com culpados sendo acusados injustamente. Anos depois (presente), Eddie recebe a visita de um de seus amigos, que retornou à cidade, e diz saber quem cometeu o assassinato. Porém, o mesmo é dado como morto após algumas horas, sem ter revelado o nome do assassino.

Na minha opinião, o livro começa com um bom ritmo e a história tem tudo para ser ótima, mas achei que ela se perde um pouco. As explicações aparecem, mas nem sempre convencem. Esperava algo mais surpreendente e chocante. Enfim, não foi o que eu imaginava - estava com grandes expectativas após ter sido comparado à It, do autor Stephen King.

Número de páginas: 272

Nota: 4/5 (criei muitas expectativas que, infelizmente, não foram atendidas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário