segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Hidratante Labial: Lipx Vegan Antiox Lipbutter - Labot

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o hidratante/balm labial vegano: Lipx Vegan Antiox Lipbutter, da marca Labot. Como o tempo está bem instável aqui em BH, minha pele fica toda ressecada, inclusive os lábios. Sempre usei o balm labial da Nivea - que é muito bom, mas que, infelizmente, é testado em animais. Por isso, procurei um alternativa que fosse cruelty free e acabei descobrindo este que é vegano - inclusive possui certificação da SVB - e o comprei no site da Sephora, por R$35,00 (3,4g).  



Segundo a marca, sua formulação é rica em antioxidantes naturais, óleo de argan, óleo de girassol, óleo essencial de laranja e manteiga de illipê, sendo altamente hidratante e protegendo os lábios contra o ressecamento e agressões externas como frio e calor. 

Ele vem nessa embalagem comum, que eu achei bem frágil (é igual àquelas embalagens de manteiga de cacau, que parecem não firmar bem o produto na hora de aplicar). Já o rótulo eu amei, porque é fofo e bem informativo.

O balm possui coloração branca, não tem cheiro e é um pouco duro de aplicar no início - ele é bem seco, mas após passar ele nos lábios, parece que vai amaciando e fica melhor para espalhar. Após aplicá-lo, sinto que ele fica firme e confortável nos lábios, aliviando a ardência de ressecamento ou cortes.

Além da embalagem frágil, outro ponto que não me agradou foi o formato do balm, que dificulta sua aplicação - ele é pontudo e simétrico, e deve-se aplicá-lo meio de lado e, como a embalagem não é muito firme, dá a impressão de que vai quebrar. Por isso, fui aplicando de um lado só, até mudar o seu formato original e, assim, facilitar o seu uso.


Abaixo, foto de sua composição:


Apesar de possuir algumas características que não me agradaram (embalagem frágil e formato do produto), eu gostei muito da qualidade do balm e achei que ele hidrata bem os lábios.

O preço é elevado (ainda mais em comparação com uma manteiga de cacau, que possui a mesma quantidade), mas o mesmo é vegano, possui uma boa duração e se apresenta como algo novo no mercado, por isso, na minha opinião, vale a pena comprá-lo! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário