terça-feira, 31 de julho de 2018

Leituras de julho - 2018

Olá gente, tudo bem?

Julho acabando e vim falar sobre os quatro livros que li este mês, sendo que todos foram romances policiais/suspenses. Adoro!


1. Entre Quatro Paredes - B. A. Paris


O primeiro livro do mês foi Entre Quatro Paredes, da autora B. A. Paris. Já havia comprado este e-book em promoção no Kindle (R$9,90) há alguns meses e finalmente consegui lê-lo.

A história gira em torno do casamento aparentemente perfeito entre Grace e Jack. Ela possui uma irmã com síndrome de Down (Millie) e, quando começa a namorar com Jack, um homem muito bonito, que parece se dar bem com sua irmã e permite que a mesma more com eles após se casarem, ela tem a certeza de que ele será o marido ideal. Porém, após o casamento, ela percebe que ele é uma pessoa totalmente diferente do que aparenta ser, mantendo-a como prisioneira e vítima de torturas físicas e psicológicas.

O livro conseguiu me prender, mas achei a história meio sem nexo, repetitiva e frustrante. Jack é onisciente e onipresente, além de conseguir enganar a todos (o que não é nada plausível) e os motivos não foram bem explicados (o porquê das viagens, se a história que ele contou sobre seu passado é verdadeira..). O final é até bom, mas não empolga. Enfim, não é dos melhores que já li. 

Número de páginas: 266

Nota: 3/5 (pecou na história, que fica repetitiva e frustrante, e faltaram muitas explicações).



2. O Pecador - Tess Gerritsen


O segundo escolhido foi O Pecador, integrante da série de livros Rizzoli e Isles, da incrível Tess Gerritsen. Já li vários livros dessa série (O cirurgião, O dominador, Relíquias, O Predador e Segredo de Sangue), mas fora de ordem, kkkk. Agora quero ler os que faltaram em ordem (tenho certeza de que terei muitos esclarecimentos sobre alguns personagens). Peguei o mesmo emprestado no Kindle Unlimited.

A história começa quando duas freiras são brutalmente atacadas em um convento. Logo, Jane Rizzoli (detetive) e Maura Isles (legista) vão até o convento para investigar o crime. No convento, Maura conhece Padre Daniel Brophy (finalmente descobri de onde ele surgiu, kkkk) e descobre que uma das freiras acabara de passar por um parto, embora nenhuma das freiras soubesse que ela estava grávida e nenhum sinal do bebê ter sido encontrado. Novos corpos surgem e, embora pareçam não ter ligação com o caso, descobre-se que todos têm a ver com um massacre ocorrido na Índia.

Como leitora apaixonada peloS livros da Tess, gostei muito deste, embora não tenha sido o meu preferido. Achei que o livro se aprofunda muito em termos médicos e na vida pessoal das detetives, ao invés de focar mais nos crimes. A explicação no final foi boa, mas não sensacional (tive que reler o começo pra ver se eu entendia quem eram os personagens do primeiro capítulo.. ficou um pouco confuso). No mais, um livro muito bom! Essa série de livros é sensacional e recomendo com certeza!

Número de páginas: 368

Nota: 4/5 (muito bom, embora eu tenha achado o final meio tumultuado).



3. Objetos Cortantes - Gillian Flynn 


O terceiro escolhido foi Objetos Cortantes, da autora Gillian Flynn. Sempre fui louca para ler os livros dela, que são super bem conceituados (principalmente Garota Exemplar, que ainda não li porque vi o filme e agora não sei se compensa ler.. aff). Consegui baixar o mesmo de graça em um site, o que foi ótimo!

A história gira em torno de Camille, repórter em um jornal de Chicago e que, por ordem de seu chefe, se vê obrigada a retornar à sua cidade natal e passar alguns dias na casa de sua mãe Adora, enquanto investiga um assassinato e um sumiço de duas garotas para uma matéria. Sua irmã Marian era doente e faleceu há alguns anos, mas ela reencontra sua outra irmã mais nova, Amma, que possui apenas 13 anos mas é pra frente e bastante cruel na maioria do tempo. Sua família é rica porque possui um matadouro de porcos (cruzes!), e todos são muito estranhos - não considerei ninguém normal (parece até um manicômio, kkkk).

O livro conseguiu me prender e é bom, mas não me afeiçoei a nenhum personagem (todos são muito esquisitos e desbocados), e o final da trama, apesar de me surpreender em certo aspecto, não fez muito sentido.

Número de páginas: 256

Nota: 4/5 (esperava mais deste livro, mas planejo assistir a série baseada nele que foi lançada recentemente).



4. Fissura - Karin Slaughter


O quarto escolhido foi Fissura, segundo livro da série Will Trent (o primeiro foi Tríptico), da autora Karin Slaughter. No geral, gosto dos livros dela e planejo ler todos da série que foram traduzidos. Este, eu peguei emprestado no Kindle Unlimited.

O enredo gira em torno de uma investigação sobre um crime ocorrido na casa da família Campano. Abigail Campano, ao chegar em casa, encontra o corpo de sua filha ensanguentado no chão e um homem ao lado dela, com uma faca na mão. Quando ele se aproxima dela, ela o mata estrangulado. Porém, ao chegar na cena do crime, a polícia nota que nada é o que parece ser, e que na verdade se trata de um caso envolvendo mortes e até mesmo um sequestro. Logo, Will Trent é designado para comandar a investigação, tendo como parceira Faith, uma policial que não é muito afeiçoada a ele.

Gostei muito do livro, que começa eletrizante e se mantém assim durante toda a leitura. Considerei ele melhor do que Tríptico pois neste realmente houve um trabalho policial bem feito, além de um enredo bem elaborado.

Número de páginas: 364

Nota: 5/5 (até agora, foi o melhor livro da autora que li!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário