domingo, 22 de julho de 2018

Hidratante Facial: Creme de Aveia Suave - Davene

Olá gente, tudo bem?

Como o clima anda bem frio aqui em BH, minha pele que é mais seca, fica toda ressecada, descamando, ardendo e "quebrando". Quando quero usar maquiagem então, fica tudo craquelado. Por isso, busco utilizar cremes hidratantes faciais ao acordar e antes de dormir. Como só venho utilizando produtos cruelty free, acabei comprando o Hidratante Facial Creme de Aveia Suave, da marca Davene, para testar - ele possui um preço muito acessível: paguei R$17,90 (50g) na Lojas Rede. 



Lembrando que este creme Suave é destinado para peles oleosas (não é o indicado para mim, mas só tinha essa versão quando comprei), e ele está disponível também nas versões: Intensa (pele extrasseca), Hipoalergênico (pele delicada) e Clássico (todos os tipos de pele). Todos possuem FPS 15 e não contém ingredientes de origem animal (sim, são veganos!). ^^

Abaixo, foto de sua composição:


Ele possui essa embalagem em acrílico redonda com tampa rosqueada, que eu acho bonita e prática, embora tenha o seu lado negativo: pra retirar o produto, tenho que usar os dedos (sempre esqueço de comprar uma espátula para usar e evitar contaminação do produto). Enfim, não tenho problemas quanto a isso e não me incomoda, até porque o creme possui uma textura bem grossa e seria inviável que ele viesse em outro tipo de embalagem. 



Como podem ver na foto acima, ele é branco e tem uma textura bem grossa (do tipo que não entorna se virar a embalagem). Por ter essa textura, ele é mais denso para espalhar, mas nada difícil. Após aplicá-lo e massageá-lo na pele do rosto, sinto que ela fica um pouco grudenta e com brilho (coloquei uma foto abaixo, desconsiderem as olheiras, kkkk), mas não fica oleosa. O creme demora um tempinho para secar totalmente e ser absorvido, em média uns 30 minutos. 


Após esse tempo, noto que a pele fica macia, sequinha, nada oleosa e com aparência de hidratada. Sem contar que fica cheirosa, porque o creme possui um cheirinho bem gostoso (igual ao cheiro do sabonete leite de aveia da marca, que eu amo!). Já estou o utilizando há um mês e estou gostando bastante dos resultados - e olha que nem é a versão correta para o meu tipo de pele. Quanto ao rendimento, estou achando muito bom também, pois apesar de estar usando bastante produto, está quase cheio ainda. 

Para concluir, só posso dizer que estou amando e que recomendo com certeza!!! Produto com ótimo custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário