Olá gente, tudo bem?
Sempre quis testar a linha Vinagre Selante, da marca Phinna Cosméticos. Assim, acabei comprando um kit com Shampoo e Bálsamo (Condicionador), ano passado, no site da marca, por cerca de R$30,00.
Abaixo, falarei separadamente sobre cada item:
1. Shampoo Vinagre Selante - 200ml
Segundo a marca: "O Shampoo Vinagre de Maçã foi desenvolvido para limpar, fortalecer e reestruturar a fibra capilar através de ativos especiais. Proporciona ao cabelo leveza, naturalidade e beleza, fazendo com que os fios fiquem mais revitalizados e hidratados, auxiliando na selagem das cutículas. pH 4,5. Low Poo. Livre de sulfato, parabenos, petrolatos e parafina. Cruelty free e Vegano."
O shampoo é quase transparente e possui um cheiro delicioso, de maçã verde.
Sua consistência é mais líquida, então acaba entornando com facilidade da embalagem ao abri-la. Ele é fácil de espalhar nos fios, formando uma espuma mais cremosa. Sinto que ele os deixa um pouco embaraçados, e limpa bem, sem ressecar. Sempre que usava, o cabelo ficava limpo, cheiroso, super leve e com brilho.
O rendimento não é dos melhores - durou cerca de um mês e meio, usando dia sim, dia não.
Composição:
2. Bálsamo Vinagre Selante - 200ml
Segundo a marca: "O Bálsamo Vinagre de Maçã foi desenvolvido para fortalecer e reestruturar a fibra capilar através de ativos especiais. Proporciona ao cabelo naturalidade e beleza, fazendo com que os fios fiquem mais revitalizados, hidratados e com as cutículas inteiramente seladas. pH 3,5. Low Poo. Livre de sulfato, parabenos, petrolatos e parafina. Cruelty free e Vegano."
O bálsamo/condicionador é branco opaco e possui um cheiro delicioso, de maçã verde, igual ao do shampoo.
Sua consistência é mais encorpada, lembrando uma máscara. Ele é fácil de espalhar nos fios, desembaraçando-os rapidamente e proporcionando efeito "desmaiado". Quando usava, sentia o cabelo macio, leve, com brilho, hidratado e super cheiroso.
O rendimento não é dos melhores - durou cerca de um mês e meio, usando dia sim, dia não.
Composição:
Abaixo, uma foto do cabelo seco naturalmente após utilizá-los:
Usando ambos, sentia que o cabelo ficava com um pouco de frizz ao secar - talvez por ficar muito leve. Logo, sempre tinha que usar um leave-in mais nutritivo após a lavagem, para tentar controlar essa "leveza".
Enfim, considerei uma boa linha, mas não se tornou uma das minhas favoritas, principalmente por não ajudar com o frizz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário