segunda-feira, 22 de junho de 2026

Óleo de Banho Sabonete Líquido: Caju - L'Occitane

Olá, gente! Tudo bem?

Um sabonete líquido em óleo que ganhei de presente foi o da linha Caju, da L'Occitane. Ele custa R$129,90 (250ml), no site da marca.



Segundo a marca: "Este Sabonete Líquido em Óleo com extrato de Caju se transforma em uma cremosa espuma em contato com a água. Hidrata e limpa a pele deixando um perfume suave e delicado após o banho. Indicado para consumidores, de todos os tipos de pele, que desejam uma experiência sensorial única e leve durante o banho e também que buscam por um produto com uma fragrância delicada. Benefícios: Limpa a pele sem ressecar; Hidrata a pele; Perfuma delicadamente a pele; Não deixa a pele oleosa. Dermatologicamente testado. Livre de silicones e parabenos. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico transparente, em formato cilíndrico, com tampa de pump, e contém 250ml de produto. Achei funcional, informativa e resistente, mas ressalto que a minha entorna ao virar, infelizmente.


O óleo é amarelado e tem uma fragrância frutada suave e agradável - sem dúvida, um dos mais cheirosos que já testei.

Sua consistência é aquosa, fácil de aplicar e espalhar sobre a pele úmida. Ao enxaguar, emulsiona com a água e sai completamente, sem deixar resquício oleoso, deixando a pele limpa, super macia, aveludada, cheirosa e hidratada. Senti que consegue remover bem o desodorante. O cheiro é suave, então não dura muito ao longo das horas. 

O rendimento é ok - estou usando há quase 1 mês, em áreas pontuais, e ainda tem produto.

Composição:


Um dos melhores sabonetes em óleo que já usei! Eficaz, cheiroso e deixa a pele uma seda. O preço é elevado, mas sigo esperando por uma promoção para comprar mais uma unidade. Recomendo demais!

domingo, 21 de junho de 2026

Óleo Capilar: Dark Oil - Sebastian Professional

Olá, gente! Tudo bem?

Um óleo capilar que sempre quis testar e acabei comprando foi o Dark Oil, da Sebastian Professional. Ele custa R$110,20 (30ml), no site da marca, mas comprei por cerca de R$40,00, em uma promoção de Black Friday da Amo Beleza



Segundo a marca: "Óleo Capilar para Brilho e Maciez. Absorção em segundos. Toque macio, brilho e movimento leve. Para todos os tipos de cabelo."

Sua embalagem é de acrílico transparente, em formato cilíndrico, com tampa de pump, e contém 30ml de produto. Achei funcional, leve, informativa e resistente. 


O óleo é transparente e tem uma fragrância levemente amadeirada super agradável - não é enjoativa.

Sua consistência é mais encorpada, mas fácil de aplicar sobre os fios secos ou úmidos. Costumo usar 1 pump e dá para todo o meu cabelo, que é longo. Sinto que deixa os fios macios, nutridos, cheirosos, com brilho, alinhados e sem frizz. Não pesa nada, mesmo nos meus fios, que são bem finos. 

Abaixo, uma foto após aplicá-lo sobre o cabelo seco naturalmente:


Na embalagem não especifica se tem proteção térmica, mas acredito que sim, pois contém silicones em sua composição.

O rendimento é muito bom - estou usando todos os dias, há mais de dois meses, e ainda tem produto.

Composição:



Aprovadíssimo! Um óleo que deixa um resultado excelente no meu cabelo e que já entrou para a minha lista de favoritos! O preço não é dos melhores, mas vale a pena esperar por uma promoção. Recompraria!

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Blush Baked: Happy Hour - Contém 1g

Olá, gente! Tudo bem?

Um blush que comprei faz tempo e, finalmente, vim falar sobre ele, é o Blush Baked, na cor Happy Hour, da Contém 1g. Ele custa R$69,90 (2g), mas comprei por R$35,90, na Época Cosméticos.







Segundo a marca: "Blush de textura sedosa, ultrapigmentado, com acabamento aveludado e ótima fixação. Dermatologicamente testado. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico preto, em formato cilíndrico, com tampa transparente encaixável, e contém 2g de produto. Achei bonita, funcional, leve, compacta e resistente.


O blush possui um tom de rosa malva, com partículas de brilho douradas. Achei lindo e super diferenciado! Não sinto fragrância nele. 

Sua consistência é em pó, bem compactado, e não esfarela ao passar o pincel. Fiquei receosa da cor ficar muito escura em mim, mas ele tem uma pigmentação mais suave - tenho que usar pelo menos 3 camadas para ficar do jeito que eu gosto. Fica lindo, sequinho, confortável e com um toque bronzeado natural na pele. Apesar de ter brilhos, eles ficam bem discretos, proporcionando apenas um leve glow.

Abaixo, uma foto utilizando o blush:


Ele dura bem ao longo das horas. 

O rendimento é excelente - uso bastante e ainda está praticamente novo.

Composição:


Um blush lindíssimo, com um tom diferenciado! Uma ótima opção para quem gosta de cores mais neutras e com a pigmentação discreta. O preço não é dos melhores, mas vale a pena esperar por uma promoção ou comprar em outros sites, como eu fiz. Amei e recomendo!

Obs: Já falei sobre o Blush Baked Calypso aqui

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Sabonete Facial: Espuma Cremosa de Limpeza Hidratante - CeraVe

Olá, gente! Tudo bem?

Um sabonete facial que venho usando estes meses é a Espuma Cremosa de Limpeza Hidratante, da marca CeraVe. Ele custa R$48,90 (60g), na Época Cosméticos.



Segundo a marca: "Cerave Espuma de Limpeza é hidratante e suavizante, para pele normal a seca. Proporciona a limpeza ideal para uma pele suave e confortada. Benefícios: Limpa suavemente, sem irritar; Elimina as sujeiras, impurezas e a maquiagem de longa duração; Hidrata e suaviza de imediato; Favorece a hidratação natural; Acalma e proporciona uma sensação de conforto; Mantém a barreira cutânea natural; Não bloqueia os poros; Textura em espuma rica, sem perfume, sabão ou parabenos."

Sua embalagem é de plástico branco, em formato de bisnaga invertida, com tampa flip-top, e contém 60g de produto. Achei funcional, leve, compacta e resistente. 


O sabonete é branco opaco e não possui fragrância. 

Sua consistência é mediana e leitosa, fácil de espalhar sobre a pele úmida, formando uma espuma cremosa. Sinto que limpa bem a pele, inclusive tirando a maquiagem do dia a dia, deixando-a macia e aveludada. Infelizmente, achei que repuxa um pouco meu rosto, mesmo sendo indicado para peles normais a secas (que é o meu caso). Estou até com a impressão de que vem me causando acne - é raro me dar espinhas e, desde que comecei a usar, elas têm surgido com bastante frequência.

Abaixo, uma foto da pele após utilizá-lo:


O rendimento é excelente - a embalagem é pequena e, mesmo usando todos os dias, uma vez ao dia, por cerca de 2 meses, ainda resta um pouco de produto.

Composição:


Concluindo, não recompraria! Tenho a pele seca e me incomoda demais ficar com ela ressecada ou repuxando. Tenho outros sabonete faciais, inclusive mais em conta, que a deixam mais hidratada e confortável.

domingo, 7 de junho de 2026

Unhas da Semana: Bailarina, Coleção Dai Goods - Dailus

Olá, gente! Tudo bem?

Uma coleção de esmaltes que lançou recentemente e fiquei louca pelas cores foi a Dai Goods, da Dailus. Então, é claro que garanti alguns esmaltes e, hoje, vim falar sobre o Bailarina. Cada um custou cerca de R$12,00, na farmácia Pague Menos.


Ele possui um tom de rosa escuro, puxado para o roxo, de fundo levemente frio. A cor é lindíssima, elegante e super usável.

Sua consistência é mediana e é fácil de aplicar (infelizmente, o pincel não é flat). A cobertura é boa e consegue cobrir totalmente as unhas com duas camadas, sem manchar, como mostrado nas fotos acima. A secagem é rápida e a finalização fica lisinha e sem bolhas. A duração é boa. 

Segundo a marca, a fórmula é Cruelty free e Vegana. 

Amo este tom de rosa e tenho usado demais! Sem dúvidas, um dos meus favoritos da coleção!