Olá gente, tudo bem?
Se tem uma marca nacional, cruelty free e vegana que eu amo e que sempre quis experimentar os produtos era a Quintal Dermocosméticos. Então, fiz uma comprinha no início do ano e, desde então, venho testando tudo. Já fiz resenha da Goma Esfoliante Facial e, hoje, vim falar sobre a Espuma Facial Demaquilante de Limpeza Profunda. Comprei ela em promoção, por R$109,65 (100ml) - o preço geralmente é de R$129,00.
Segundo a marca: "A Espuma Demaquilante de Limpeza Profunda é uma poderosa fórmula para a rotina de limpeza diária. Com ativos adstringentes que atuam no controle da oleosidade, limpa profundamente e remove até as maquiagens mais pesadas. Os extratos reequilibram a flora cutânea, garantindo a manutenção de uma pele saudável e purificada."
A espuma é de uso diário e é indicada para todos os tipos de pele. É testada dermo e oftalmologicamente, seus tensoativos são de origem vegetal e sua formulação é livre de sulfatos, álcool, DmDm, BHT, EDTA e derivados animais (é vegano!).
Nem preciso dizer que amei a caixinha, né!? Achei super diferenciada, moderna e informativa. Para complementar, ainda acompanha uma bula com mais detalhes sobre o produto.
Sua embalagem é cilíndrica, de plástico branco resistente, com tampa de pump, e contém 100ml de produto. Achei bonita e funcional, embora o pump tenha me incomodado um pouco: nem sempre ele funciona e, como ele tem um formato diferente, ao pressioná-lo acaba produto caindo nele mesmo, sujando ao seu redor e desperdiçando - até tento encaixar os dedos na entrada para isso não acontecer, mas sempre acaba caindo um pouco.
Algo que me decepcionou um pouco foi o fato do produto ser vendido como "espuma", mas na verdade se tratar de um gel de limpeza, como mostrado na foto abaixo. Não que eu não goste de géis, mas prefiro produtos em espuma porque já vêm prontos para aplicar e os considero mais suaves com a pele.
O gel possui coloração ligeiramente amarelada e consistência média, que não entorna facilmente. O cheiro é muito bom e agradável, nada adocicado ou enjoativo. Na minha opinião, tem cheiro de limpeza, e fica gostoso na pele, mas logo some.
Como uso: Pressiono o pump uma vez na mão, umidifico e espalho com as mãos até formar espuma e aplico por todo o rosto, massageando suavemente. Depois, enxáguo e seco a pele.
Ao espalhá-lo nas mãos úmidas, forma-se uma espuma, mas bem rala e cremosa. Sinto que ele limpa a pele super bem, podendo ser usado duas vezes ao dia - uso ao acordar e antes de dormir.
Por ser considerado um sabonete demaquilante, uso também nesta função e achei que ele remove bem a maquiagem, principalmente a do dia a dia (bb cream, corretivo, blush, rímel e batom). Se ela for muito "pesada", com base, pó, delineador e batom escuro, pode ser necessária uma complementação na limpeza. Abaixo, uma foto da remoção de uma make completa, após algumas horas de uso (reparem que saiu quase tudo, só sobrou um pouco de batom):
Após utilizá-lo, sinto a pele bem limpa, purificada e cheirosa. Ela fica macia, lisinha, aveludada, suave ao toque, sequinha e matificada, sem resíduos de produtos ou oleosidade. Apesar da limpeza ser eficaz, não sinto a pele ressecada ou repuxando. Gostei muito! No entanto, com o uso contínuo do produto, notei o ressecamento e a desacamação das minhas pálpebras, causando um pouco de ardência - acredito que por elas serem mais sensíveis do que o restante do rosto, posso ter apresentado essa reação/alergia, mas nada que um hidratante após o seu uso não resolva.
Por só possuir 100ml, achei que acabaria rápido, mas ele rende muito bem e apenas um pump é suficiente para a limpeza de todo o meu rosto.
Composição:
Resumindo, apesar do produto não ter vindo em formato de espuma, achei que ele realiza uma limpeza muito eficaz e que cumpre suas promessas, incluindo a de remover bem a maquiagem. Considerei ele muito bom, mas acredito que peles mais oleosas irão se beneficiar mais com seu uso. O preço achei bem elevado e talvez por isso eu não recompraria - já testei sabonetes faciais maravilhosos que possuem um melhor custo benefício, como o da Hidrabene, o da Sallve e o da Natura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário