terça-feira, 8 de setembro de 2020

Desodorante Antitranspirante Tododia: Aclarar - Natura

Olá gente, tudo bem? 

Na minha última comprinha no site da Natura, aproveitei para adquirir um desodorante antitranspirante que eu sempre quis testar: o Aclarar. Paguei R$17,90 (70ml) nele.



Segundo a marca: "O Desodorante Antitranspirante Roll-on Tododia Aclarar foi desenvolvido para ajudar no processo natural de recuperação e uniformização da tonalidade da pele, mantendo suas axilas secas, protegidas e visivelmente mais claras em 30*. Sua fórmula conta com um complexo hidratante e extrato de calêndula. *Com o uso combinado do Desodorante Antitranspirante Roll-on Tododia Aclarar e do Desodorante Creme Noturno Tododia Aclarar. Fragrância Floral. Tecnologia exclusiva clareadora. Previne o escurecimento das axilas. Uniformiza e recupera o tom natural da pele. Possui ação calmante, reduz a irritação e renova a pele."

Sua formulação não possui álcool e promete 48 horas de proteção clareadora. Os produtos da marca são cruelty free.




Primeiramente preciso dizer que achei a embalagem bonita e prática. Seu formato é diferenciado, fácil de usar, e contém 70ml de produto. O roll on funciona perfeitamente bem, sem entornar ou acumular, podendo a embalagem até ser deixada invertida quando ele estiver acabando, sem correr o risco de vazamentos.


Sua coloração é ligeiramente esbranquiçada mas, após a aplicação, a cor some e ele fica transparente. Apresenta consistência leitosa e firme, que espalha facilmente nas axilas, sem acumular ou escorrer. O cheiro é simplesmente maravilhoso - para mim, é um floral frutado, muito agradável e nada enjoativo, que dura bem na pele.

Ele seca rapidamente, após alguns minutos de aplicado, e consegue segurar bem os maus odores até o dia seguinte. Após secar, ele não empelota e nem mancha minhas roupas, permanecendo sequinho e confortável ao longo das horas e mantendo as axilas hidratadas.

O meu acabou recentemente, após cerca de 2 meses de uso. Apesar de prometer clarear a região, não notei diferença - minha axilas são manchadas e escuras, e continuaram assim, embora menos irritadas. Pelo que entendi, o clareamento é mais efetivo caso seja usado em conjunto com o creme noturno Aclarar e, como eu não o havia comprado, não podia esperar um grande efeito neste quesito.

Antes de começar a utilizá-lo, havia aplicado um desodorante sem alumínio que me deu muita alergia, e senti que ele ajudou a melhorar a ardência que estava sentindo na região, por isso o considerei realmente calmante.

Ele não me causou reações alérgicas e nem ardência (mesmo se utilizado após a depilação). 

Composição:

Resumindo, amei este antitranspirante! Apesar de não ter notado clareamento das axilas, gostei muito do cheiro, da eficácia em evitar maus odores, da sua ação calmante e da sua duração. Quanto ao preço, achei acessível, pois vem uma quantidade maior do que outros desodorantes roll on (geralmente vêm com 50ml) e valeu a pena pois rendeu muito bem. Já entrou para a minha lista de desodorantes favoritos, junto com o da Davene e o do Boticário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário