terça-feira, 14 de maio de 2019

Desodorante Antitranspirante Corpo a Corpo: Natural - Davene

Olá gente, tudo bem?

Na minha busca por um antitranspirante/antiperspirante/desodorante vegano, ouvi falar sobre os da linha Corpo a Corpo, da marca Davene. Demorei para achá-los a venda (aqui em BH, só encontrei no Carrefour), e estavam disponíveis em 2 versões: a Natural (rótulo rosa) e a Envolvente (rótulo roxo). Escolhi a primeira versão pelo cheiro, que é mais suave, e paguei R$7,90 por ele. 




A embalagem é cilíndrica, branca, compacta e prática, com tampa rosqueada, e as informações estão no rótulo. Contém 50ml de produto, o que é uma quantidade boa - acredito que vá durar em média 2 meses. Ele não possui álcool e promete duração de 24 horas, além de evitar manchas brancas na roupa. 

A versão Natural, que é essa do rótulo rosa, possui um cheirinho bem suave e gostoso - lembra sabonete de bebê. É difícil algum cheiro me agradar porque sou muito sensível a fragrâncias, mas eu gostei demais deste.


No rótulo consta a informação de que ele não é testado em animais - apesar de não mencionar o fato de ser vegano, a marca disponibilizou a lista de seus produtos que se enquadram nesta categoria, e ele está incluso. ^^


Ele é em formato roll on, o que não me agrada muito porque antitranspirantes desse tipo geralmente demoram um pouco a secar, molhando as roupas, além de me incomodar pelo fato de a embalagem entrar em contato com a pele - principalmente na reaplicação. Porém, preciso dizer que ele espalha facilmente nas axilas, não possui cor e seca rápido, até mesmo quando reaplicado no dia seguinte, além de não deixar resíduos na pele (não empelota) e nem mancha as roupas. Me surpreendeu bastante e está super aprovado!

Quanto a duração, em mim, dura até o dia seguinte, mas caso vá fazer algum exercício físico ou esforço, reaplico antes, senão sinto que ele perde um pouco o efeito. 

Só posso dizer que estou gostando demais dele. Já vai fazer um mês que estou usando somente ele, e ainda tem bastante produto - ou seja, o rendimento é muito bom! Recomendo demais, tanto pela proposta e eficácia, quanto pelo custo-benefício - ele é ótimo e super acessível. 

Eu usava o do Boticário, em creme e sem fragrância, que até então era o meu favorito. Agora, o da Davene entrou pra minha lista de favoritos também, com as vantagens de ser vegano e muito mais barato. Para ser perfeito, só faltou a marca fazer a versão dele em creme, que é a minha preferida! ^^


Composição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário