terça-feira, 25 de abril de 2023

Cleansing Oil - Better Me

Olá gente, tudo bem?

Há alguns meses comprei vários itens de skincare da marca Better Me e, desde então, venho testando-os. Hoje, vim falar sobre o Cleansing Oil, que custou R$16,50 (50ml), na Shopee.






Segundo a marca: "O Cleansing Oil Better Me auxilia a remover com rapidez e facilidade até as maquiagens mais pesadas e resistentes, sem agressividade. Formulado com blend de óleos de semente de girassol, milho, gergelim, amêndoas doces, rosa mosqueta, oliva e vitamina E. Rica combinação de ômegas 3, 6, 7 e 9, proporcionando uma pele limpa, hidratada e sem oleosidade excessiva. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico verde claro translúcido, em formato de bisnaga invertida, com tampa flip-top, e contém 50ml de produto. Achei bonita, resistente e não vazou (o que me surpreendeu).


O óleo é transparente e possui fragrância leve e agradável (é a mesma em todos os produtos da marca).

Sua consistência é mais aquosa, então faltou um dosador na embalagem para controlar a quantidade a ser usada. É fácil de espalhar na pele e, ao massagear, derrete bem a maquiagem, inclusive batom matte e máscara de cílios. Embaça e arde um pouco os meus olhos se cair neles. 

Ao retirar com água, senti que emulsiona um pouco, mas não totalmente, deixando um toque oleoso na pele e, consequentemente, resíduos de maquiagem. Assim, sempre tenho que aplicar um sabonete facial depois, para retirar o que restou. Dependendo da quantidade de óleo residual, o sabonete deve ser mais limpante e potente para conseguir removê-lo por completo.

Abaixo, uma foto antes e depois de utilizar apenas o cleansing oil:


Como podem ver, funciona bem em maquiagens leves do dia a dia. 

O rendimento é bom, apesar de sair uma quantidade grande a cada uso.

Composição:

É uma boa opção para remover a maquiagem e tem um ótimo preço, mas não está entre os meus favoritos. O fato de não emulsionar totalmente com a água e deixar um toque oleoso na pele me incomoda um pouco pois é necessário um sabonete mais potente para conseguir removê-lo. 

* Já fiz resenha do Gel de Limpeza da marca aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário