domingo, 30 de abril de 2023

Leituras Abril - 2023

Olá gente, tudo bem?

Abril acabando e vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram três, sendo todos romances policiais/suspenses. 

1. Em Fogo Lento - Paula Hawkins


O primeiro escolhido foi "Em Fogo Lento", da autora Paula Hawkins. Já havia lido dois livros dela e, por ter gostado, estava ansiosa para ler este também. Peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited.

Sinopse: "Uma pessoa marcada pela dor é capaz de tudo. Até de matar. O jovem Daniel Sutherland era um artista. Desenhista talentoso, criava histórias em quadrinhos e levava uma vida relativamente tranquila morando em seu barco num canal de Londres. Até que um dia Daniel foi encontrado morto no chão do barco. Sangrou através dos cortes por golpes de faca e a vida se esvaiu de seu corpo. Em meio às pessoas que o rodeavam – familiares, vizinhos e interesses amorosos –, algumas carregavam marcas e traumas que poderiam levá-las a uma atitude insana como essa num momento de loucura. E, aparentemente, todas teriam algum motivo para querer Daniel fora de seu caminho."

O enredo é bem escrito e é desenvolvido de forma instigante, com um bom mistério a ser desvendado. Mescla o presente com cenas do passado e com cenas de um livro. Todos os personagens são odiosos e suspeitos. No meio, achei que fica um pouco arrastado, sem ação, e o final não foi muito crível. Enfim, é um bom entretenimento, mas nada excepcional.

Número de páginas: 359

Nota: 4/5


2. A Segunda Morte de Suellen Rocha - Cláudia Lemes


O segundo escolhido foi "A Segunda Morte de Suellen Rocha", da autora Cláudia Lemes. Adoro os livros dela e este estava na minha lista há tempos. Peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited.

Sinopse: "Quatro adolescentes fazem um pacto de guardar um segredo horrível. Vinte anos depois, uma delas é mutilada e morta. Na parede, próximo ao corpo, uma palavra escrita com sangue fresco: "Assassinas". Agora, Mariana, Dafne e Cacau serão sugadas pelo redemoinho de intrigas, política e corrupção da sua cidade natal, e precisam encontrar o assassino antes que uma delas seja a próxima vítima."

Sem dúvidas, um dos melhores livros da autora! O enredo é bem desenvolvido, instigante, e conseguiu me prender. Foi simplesmente impossível de largar! Os capítulos mesclam o ponto de vista de vários personagens (e são muitos), o que torna o contexto mais fácil de entender. Os fatos ocorrem no passado e no presente, e tudo vai se complementado até o final, que possui muitas reviravoltas, e conseguiu me surpreender. É importante ressaltar que possui cenas bem pesadas e violentas. Recomendo a quem gosta do gênero!

Número de páginas: 430

Nota: 5/5


3. O Paciente - Jasper Dewitt


O terceiro escolhido foi "O Paciente", do autor Jasper Dewitt. Nunca tinha ouvido falar, mas foi sugerido pelo Kindle e, por ter gostado da sinopse, peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Em uma série de postagens na internet, o jovem – e extremamente autoconfiante – psiquiatra Parker H. conta suas experiências como médico residente em um sombrio manicômio de New England. Nesse hospital, Parker assume a tarefa de tratar um misterioso paciente. Trata-se do mais antigo caso do lugar: Joe, um homem considerado de grande risco, internado na instituição desde que tinha apenas seis anos de idade. Não há diagnóstico preciso para sua enfermidade, mas o quadro parece piorar dia a dia. Entre o medo e o desespero, aparentemente convencidas de que Joe poderia representar uma ameaça ao mundo exterior, as autoridades do hospital o mantêm estritamente isolado, confinado e com o mínimo de contato humano possível. Aqueles que já tentaram curar o paciente – ou mesmo se aproximar dele – acabaram se entregando à loucura... ou ao suicídio. O jovem médico calcula mal os riscos dessa relação, que se mostrará muito mais perigosa do que ele antecipava. Parker pensa ter a solução para o caso, e de fato consegue ir mais longe que qualquer outro profissional antes dele. Mas a que preço?"


O enredo conseguiu me prender visto que começa de forma instigante e aterrorizante. É um suspense psicológico e possui pouca ação. Por ser um livro pequeno, consegui ler rapidamente, e confesso que estava adorando, mas o final é muito frustrante. Não gostei das explicações pois não fizeram sentido, além de terminar de modo abrupto. Esperava mais e fiquei um pouco decepcionada.

Numero de páginas: 193

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário