domingo, 30 de janeiro de 2022

Antitranspirantes em Aerossol - Davene

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre opções muito boas de antitranspirantes em aerossol e que são veganos. Testei dois, que são da Davene, uma marca que eu amo e uso há anos. Cada um custou em média R$20,00 (150ml).


Ambos possuem embalagens de alumínio, em formato cilíndrico, com tampa de spray, e contêm 150ml/90g de produto. 


Abaixo, falarei separadamente sobre cada um:

1. Sem Perfume Invisible Clássicos da Natureza (150ml)



Segundo a marca: "Desodorante Antiperspirante Sem Perfurme Davene oferece proteção eficaz 72h e fórmula invisible. Especialmente desenvolvido para peles delicadas, é formulado com Óleo de Algodão que acalma e protege a pele, sem agredi-laEvita manchas brancas em roupas pretas e manchas amarelas em roupas brancas. Sem perfume. Livre de: parabenos, álcool etílico, corantes, triclosan, ingredientes de origem animal. Dermatologicamente testado. Cruelty free e Vegano."

O produto é transparente e não possui fragrância. É fácil de aplicar e seca instantaneamente, deixando as axilas sequinhas, hidratadas, macias e livres de odores desagradáveis. Não mancha as roupas, não empelota, e dura bem na pele, embora eu sinta a necessidade de reaplicar após algumas horas (não sei o porquê, mas sinto que os que não possuem fragrância duram menos em mim). O rendimento é bom.

Gostei bastante e me ajudou muito quando estava com as axilas sensibilizadas, ardendo e queimando. Foi o único desodorante que consegui usar e não piorou a ardência. Assim, acredito que é uma ótima opção para quem costuma ter alergia na região. 

Composição:


2. Bela e Natural Corpo a Corpo (150ml)



Segundo a marca: "O Desodorante Antiperspirante Roll On Corpo a Corpo Bela e Natural, combina um perfume floral com a proteção eficaz que você precisa. Oferece 24h de proteção. Sua fórmula suave proporciona toque macio e prolonga a sensação de banho tomado. Evita manchas brancas nas roupas. Livre de: parabenos, álcool etílico, corantes, triclosan, ingredientes de origem animal. Dermatologicamente testado. Cruelty free e Vegano."

O produto fica transparente na pele e possui fragrância - é igual à do roll on, floral, e eu acho muito agradável. O jato é um pouco forte e perfuma a casa toda (kkkkk), mas é fácil de aplicar e seca instantaneamente, deixando as axilas sequinhas, hidratadas, macias, cheirosas e livres de odores desagradáveis. Não mancha as roupas, não empelota, e dura bem na pele (o cheiro permanece até o dia seguinte). O rendimento é bom.

Uso o roll on desta linha há anos (é o meu favorito da vida!), e gostei muito da versão em aerossol também. É ótimo para os dias de pressa, pois não preciso esperar secar antes de colocar a roupa, e nem corre o risco de entonar se ficar deitado ou na bolsa. 

Composição:

Enfim, os dois estão aprovados! É super difícil encontrar desodorantes veganos em aerossol e fiquei feliz por ter achado estes. Costumo usar em roll on ou creme porque duram mais na minha pele, mas estes conseguiram me agradar. A duração do Bela e Natural é melhor, mas para quem busca algum sem fragrância, o Invisible é uma ótima opção. Quanto ao preço, achei ok, e o site vive entrando em promoção, então vale a pena acompanhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário