terça-feira, 31 de agosto de 2021

Leituras Agosto - 2021

Olá gente, tudo bem?

Último dia de agosto e vim falar sobre os livros lidos neste mês. Foram dois, sendo um romance e um romance policial, e um conto. 


1. Suicidas - Raphael Montes


O primeiro escolhido foi "Suicidas", do autor Raphael Montes. Adoro os livros dele e só faltava este para completar minha coleção. Baixei o e-book na internet. 

Sinopse: "Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – e aparentemente sem problemas – a participarem de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio. Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte dos seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo muito maior começa a se revelar."

O enredo é super instigante e vai alternando entre presente e passado, revelando os fatos aos poucos. Como todos os outros, é super bem escrito e eu não conseguia largar, curiosa para saber o que tinha acontecido. Achei que algumas partes tiveram um pouco de enrolação e faltaram algumas explicações mas, ainda assim, gostei bastante. É importante ressaltar que possui cenas pesadas e agoniantes - confesso que fiquei assustada. O final é surpreendente, embora eu já tivesse imaginado como seria. Recomendo!

Número de páginas: 342

Nota: 4/5


2. A Caminho do Altar - Julia Quinn 


O segundo escolhido foi "A Caminho do Altar", da autora Julia Quinn. Estou lendo um volume da série Os Bridgertons por mês, e este é o oitavo (nem acredito que só falta mais um para acabar! kkkkk). Baixei o e-book na internet. 

Sinopse: "Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?"

Dentre todos, até agora, este foi o volume que eu menos gostei. Não estou dizendo que é ruim, mas o enredo é demorado, custa a acontecer alguma coisa, o romance é meio sem graça, os personagens não conseguiram me cativar, e a cenas cômicas quase não aconteceram. Confesso que demorei a finalizá-lo, e o final foi o esperado, sem muitas surpresas, e com uma boa dose de exagero. Agora, é aumentar as expectativas para o último volume da série e torcer para que sejam alcançadas. 

Número de páginas: 320

Nota: 4/5


3. Quem é Essa Garota? - Pedro Rogério Drumond


O terceiro escolhido foi o conto "Quem é Essa Garota?", do autor Pedro Rogério Drumond. Estava louca para lê-lo, por ser lançamento, e comprei o e-book no kindle, por R$2,99. 

Sinopse: "“Quem é essa garota?” Acompanha a história de uma jovem que é internada numa clínica psiquiátrica para tentar se encontrar. Ela acaba fazendo uma amizade que a ajuda a passar por tempos difíceis. Porém, com a chegada de uma pessoa nessa clínica, ela começa a perceber que os fantasmas do passado podem estar mais presentes do que nunca, e o pior, ao lado dela."

O enredo é bem instigante e me deixou super curiosa para saber o que estava por trás de tudo. Por ser um conto pequeno, são poucos personagens e as explicações são rápidas, o que me agradou, e conseguiu me surpreender com as reviravoltas. Gostei! 

Número de páginas: 33

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário