quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Base Sérum Nude Me FPS 18 Una - Natura

Olá gente, tudo bem?

Uma base que venho testando há alguns meses é a Sérum Nude Me, da Natura. Sempre ouvi falar super bem sobre ela e, por ser uma base leve e de cobertura natural, logo me interessei e comprei, em promoção, por R$69,90 (30ml). O preço normal é de R$110,00. 


Segundo a marca: "A Base Sérum Nude Me, de Natura Una é a combinação perfeita entre maquiagem e cuidado da pele. Com textura ultrafina e ultraleve, permite a aplicação em camadas para que você construa a cobertura que desejar. Por ser um sérum, contém ativos vegetais de alta tecnologia que promovem energia e oxigenação da pele. Por ser Nude Me, garante um acabamento perfeito com efeito natural. FPS 18."



Sua embalagem é de vidro fosco, com tampa conta-gotas, e contém 30ml de produto. Acho linda, resistente, prática, e não vaza se ficar deitada. 


A minha é na cor Claro 20 - um bege claro neutro - e achei que ficou ótima no meu tom de pele. Para terem uma ideia, é similar ao tom da base BT Skin F50, da Linha Bruna Tavares. 

Sua consistência é bem aquosa e ela escorre muito no rosto, então a aplicação tem que ser feita rapidamente e por partes. Ela possui cheiro, mas considero agradável. 

Como a base é bifásica, ela tende a separar em fases quando está guardada. Por isso, antes de usar, deve-se agitá-la para sejam misturadas.


Costumo aplicar 3 gotas em cada bochecha e na testa, espalhando e homogeneizando rapidamente com a esponja. Assim, consigo uma cobertura leve, com acabamento bonito e natural, no estilo "segunda pele". Com uma camada, sinto que ela cobre parcialmente as imperfeições (como mostrado na foto abaixo, antes e depois de aplicá-la). Quando minhas olheiras estão bem evidentes, costumo usar uma camada a mais, aumentando sua cobertura.


Gosto muito da sua finalização na pele, que fica bonita, confortável, com um leve glow e, ao mesmo tempo, sequinha, nada grudenta ou oleosa, sem repuxar ou marcar. 

Ela resiste bem à água e sua duração é boa ao longo das horas. Ela não transfere, mesmo sem selar - lembrando que minha pele é normal e não costuma produzir muita oleosidade. As únicas áreas que eu gosto de aplicar o pó são as laterais do nariz (onde a base pode abrir) e a área dos olhos para evitar que acumule nas linhas. 

Abaixo, fotos utilizando ela em diferentes maquiagens, tiradas em diferentes iluminações:




Como a cada uso é necessária uma quantidade muito pequena de base, seu rendimento é ótimo. É importante ressaltar que, apesar de possuir FPS, ela não substitui o protetor solar. 

O produto não me causou acne, oleosidade, reações alérgicas ou ressecamento. 

Composição:

Só posso dizer que gostei muito desta base e já se tornou uma das minhas favoritas, juntamente com a BT Skin (que é a minha base da vida!). Tom perfeito, acabamento leve, bonito e natural. O preço não é dos mais acessíveis, mas vale muito a pena se estiver em promoção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário