sábado, 21 de março de 2020

Batom Líquido Matte: Dark Malva, Make B. - O Boticário

Olá gente, tudo bem?

Se tinha um batom que eu sempre quis experimentar era algum líquido matte da linha Make B., da marca o Boticário (é cruelty free!). Então, aproveitando uma promoção no ano passado, acabei comprando a cor que eu mais tinha interesse: a Dark Malva. Acho o preço deles um pouco elevado (R$49,90), mas lembro que paguei em torno de R$30,00 na época.

Segundo a marca: "O Make B. Batom Líquido Matte é perfeito para colorir os lábios com alta cobertura e efeito matte surpreendente! Revelando cores incríveis, o batom deixa a superfície da boca super confortável o dia todo, sem ressecar, transferir ou borrar. Um resultado incrível que realça sua beleza com naturalidade! O batom matte apresenta uma textura deliciosa de sentir e traz em sua formulação uma super pigmentação e FPS25. Extremamente fácil de aplicar e de levar na nécessaire, o batom líquido não acumula nos cantinhos e nem faz vincos, além de ser resistente à água. Seu pincel diferenciado ainda permite contornar com precisão a boca e preencher com uniformidade toda a superfície. Sua embalagem é um detalhe à parte, pois traz um lindo cristal Swarovski incrustado, além de exibir um design luxuoso e elegante como todos os itens da linha Make B.."


Ele possui um tom de vinho arroxeado maravilhoso. Em mim, que tenho os lábios quase brancos, bem da cor da minha pele, sinto que ele fica super escuro (ainda mais escuro do que consegui capturar na foto), quase tom de berinjela - por isso, não o considero muito usável para o dia a dia. Digo isso em mim, porque em peles mais morenas e negras, ele fica maravilhoso, com o tom mais puxado para o malva.

Sua embalagem é linda, super diferenciada, de acrílico, e contém 5ml de produto. O que mais gostei neste batom, sem dúvidas, foi o pincel aplicador, que é achatado e facilita muito a sua aplicação e a fazer o contorno dos lábios:


Ele é um batom de textura mais consistente (não é tão líquido), o que torna sua aplicação mais fácil, sem borrar ou escorrer. Não possui cheiro - sinto apenas o de cera, que até acho gostosinho e não me incomoda. 

Sua pigmentação é muito boa - tons de batons escuros de outras marcas costumam manchar, mas com este isto não ocorreu. Com uma camada ele cobre todo o lábio e deixa a cobertura perfeita, sem partes mais claras ou acumuladas. Amei!

Ele espalha facilmente nos lábios e demora alguns minutos para secar completamente, permitindo consertos e a movimentação/fricção dos lábios para sua homogeneização. Após secar, ele fica muito confortável, sequinho e opaco. 

Sua duração é muito boa e ele só sai quando como algo. Ele não transfere, não borra e nem resseca os lábios. 

O batom vem na caixinha abaixo:



Composição:


Logo, apesar de não ter achado que a cor é muito usável em mim (digo para o dia a dia, porque dá para usá-lo tranquilamente em ocasiões especiais), gostei muito da qualidade do batom.  Realmente matte e confortável. O preço não é dos melhores, mas achei que valeu a pena tê-lo comprado, principalmente em promoção.

* Recentemente os batons da marca foram reformulados. A fórmula nova é vegana e possui ácido hialurônico, o que me agradou bastante, e espero que tenham mantido a qualidade, que era ótima. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário