terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Óleo Multifuncional: Kálice - Inoar

Olá gente, tudo bem?

No começo do ano estava louca atrás de um óleo finalizador bom para os cabelos e, tendo ouvido falar bem sobre o Óleo Premium Multifuncional Kálice, da marca Inoar, aproveitei uma promoção do site Beleza na Web, e o comprei por R$36,00 (100ml).

No geral, gosto dos produtos da marca, que são muito cheirosos e cruelty free (a maioria é vegano também e esta informação está na embalagem). 



Ele vem nessa caixa toda dourada (puro luxo!), e a embalagem é de vidro, com tampa rosqueada, e é enorme (vem muito óleo). 


A embalagem possui a saída de óleo parecida com a de um conta-gotas, evitando desperdício de produto.


Segunda a marca, ele é constituído por 7 óleos vegetais - argan, mirra, macadâmia, ojon, amêndoas doces, jasmim e alecrim -, e pode ser usado no cabelo, no corpo e no rosto. Ele é rico em Vitamina E e possui ação hidratante, nutritiva, reparadora, antioxidante, suavizante, protetora e emoliente, com toque leve.

Ele pode ser usado de várias maneiras: no cabelo, pode ser usado para fazer umectação antes da lavagem, pode ser adicionado ao shampoo, condicionador, máscara ou como óleo finalizador; já na pele, pode ser aplicado sozinho ou adicionado a cremes corporais ou faciais.

Ao comprá-lo, não sabia que ele podia ser usado de tantas maneiras. Ele é bem líquido (parece água) e tem cheiro de perfume, um pouco forte pro meu gosto.

Ao aplicar nos fios como finalizador (que era o meu objetivo ao comprá-lo) achei que ele pesa bastante, deixando os fios com a aparência de molhados. Portanto, não gostei! Caso queira usar desta maneira, aconselho aplicar no máximo 3 gotas e ir dosando aos poucos.

Abaixo, coloquei uma foto com o cabelo limpo antes de usá-lo e outra foto após aplicá-lo (notem como ele pesa nos meus fios, que são finos, mesmo usando pouca quantidade):


Quanto a usá-lo na pele até acho válido, embora eu tenha considerado o cheiro meio forte pra isso - não é ruim, mas lembra perfume e pode incomodar. Ele é bem líquido, possui boa espalhabilidade, e acaba secando após um tempo depois de aplicado, deixando a pele hidratada e até bonita. Também já utilizei como demaquilante e serviu bem ao propósito, deixando a pele limpa e macia. Coloquei uma foto da pele do rosto após o óleo ter secado completamente:


O jeito que mais gostei de utilizá-lo é aplicar massageando a região das olheiras antes de usar o corretivo, para evitar que ele craquele. No corpo não cheguei a usar, somente no rosto, mas preciso dizer que o cheiro me incomodou.

Enfim, é um produto com uma boa proposta e grande aplicabilidade, com ótimo rendimento, mas acabo não utilizando porque não gosto do resultado no cabelo e sou sensível ao cheiro quando aplicado na pele. Por isso, não compraria novamente.

Abaixo, uma foto de sua composição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário