quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Batons Líquidos Matte: Coleção Mariana Saad - Payot

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre os batons que comprei da coleção da Mariana Saad, para a marca Payot. Olhando eles nas lojas e swatches na internet, achei que a maioria das cores são meio parecidas entre si, então escolhi comprar as que mais gostei ou achei mais diferentes. Minhas escolhas foram o Elegância e o Mulher - optei por um claro e um escuro para ver se havia diferenças de pigmentação. Cada um custou R$25,90 na Riachuelo. 

A embalagem é linda e possui 4ml de produto. Ao usá-los, notei que, como já havia lido, eles realmente não secam completamente. A cor fica matte (opaca), mas dá aquela sensação de lábios um pouco grudentos - após um tempo usando, essa sensação vai diminuindo e o batom fica mais sequinho e confortável. Sua textura é bem líquida e fácil de espalhar. Por possuir uma fórmula diferenciada, ele não craquela e nem resseca os lábios. A pigmentação de ambos é muito boa, cobrindo com uma camada (nenhum ficou manchado) e a duração é legal, embora transfiram um pouco. 

1. Elegância
Tom de nude rosado mais frio, de fundo acinzentado. Foi o primeiro batom da linha dela que me chamou a atenção. Acho chique! Sem dúvidas um tom que eu adoro, mas não é muito democrático - acredito que em alguns tons de pele, pode aparentar ser muito claro ou apagado (no meu tom de pele, só dá pra usar quando estou bem maquiada, senão fico muito pálida).



2. Mulher
Tom de vermelho bem escuro de fundo frio, super diferente. Falei que não compraria mais batons vermelhos, mas não resisti porque este é muito maravilhoso e chique! kkkkk. 


Confesso que gosto de batons mais secos, mas preciso dizer que gostei destes. O único porém que achei foi o fato de que a fórmula mais molhada funciona bem para tons claros (dificilmente eles ficam marcados se borrar um pouquinho), mas para tons mais escuros, como demora pra secar e assentar nos lábios, o risco de borrar e também de sujar os dentes é enorme. Toda vez que vou usar o Mulher, suja os meus dentes, por isso, se for usá-lo para sair, tenho que aplicar ele bem antes, pra dar tempo dele secar e eu não correr esse risco.

Algo importante a ressaltar é que a marca é cruelty free, e esta informação está na embalagem junto com a composição do produto, como mostrado na foto abaixo:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário