sábado, 29 de dezembro de 2018

Leituras de dezembro - 2018

Olá gente, tudo bem?

Mês de dezembro acabando e finalizei a leitura de mais cinco livros, sendo dois de romance/comédia romântica e três de romance policial/suspense.

Estou super feliz porque consegui aumentar muito a quantidade de livros lidos este ano (geralmente lia 15 livros ao ano e consegui subir para 53 em 2018!!!) e também finalizar toda a série de livros Rizzoli e Isles, da autora Tess Gerritsen - já havia lido alguns fora de ordem, mas este ano tinha a meta de ler todos os que faltaram, em ordem, e tudo fez mais sentido, kkkk - recomendo com certeza!


1. Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsella


O primeiro escolhido do mês foi Samantha Sweet, Executiva do Lar, da autora Sophie Kinsella. Estou amando os livros dela, que são muito divertidos, e resolvi pegar mais este no Kindle Unlimited.

Samantha é uma advogada em plena ascensão em uma famosa firma de advocacia e vive para o trabalho. Porém, quando está para realizar seu maior sonho, que é se tornar sócia na firma, percebe que cometeu um grande erro - provavelmente devido à sua falta de organização. Sem conseguir revelar seu erro, ela sai sem rumo, pega um trem, e desce em uma estação sem saber aonde se encontra. Ao bater em uma casa aleatória, é recebida pela dona, que acredita que ela seja uma possível candidata ao cargo de empregada doméstica. Com medo de voltar pra sua vida, ela acaba entrando no papel (sem saber nada do serviço doméstico), e isso fica muito melhor quando ela conhece alguém especial. 

Eu simplesmente amei o livro, tanto que o li em apenas 1 dia, morrendo de rir. Samantha é muito engraçada e desastrada - até me lembrou das minhas experiências na cozinha, kkkk. Os personagens possuem muito carisma (exceto a sobrinha chata!), e é exatamente como os outros livros da autora: situações totalmente inesperadas e sem nexo, mas com muito humor e romance (que até são previsíveis, mas muito divertidos). O final é meio enrolado, por isso eu gostaria muito de uma continuação.

Número de páginas: 384

Nota: 5/5 (Amei! Me diverti muito lendo!)



2. Somos Apenas Amigos - L. C. Almeida


O segundo escolhido foi Somos Apenas Amigos, da autora L. C. Almeida. Como estava listado como um dos e-books mais vendidos da Amazon, acabei pegando ele no Kindle Unlimited.  

Olívia é escritora e super fã do astro do rock canadense Ethan Carter. No aeroporto ela salva sua guitarra e depois acaba encontrando ele na academia do hotel no qual esta hospedada. Algum tempo depois ele aparece em seu quarto e eles acabam virando amigos. Ela é convidada a participar de suas turnês, mas impõe a condição de serem apenas amigos, apesar de se sentir atraída por ele. 

Sinceramente não achei que é o meu tipo de livro. Primeiro que o enredo é meio clichê, fantasioso e previsível. Os capítulos são alternados entre Olivia e Ethan e mais da metade do livro é um tecendo elogios ao outro (o que achei bem cansativo) ou letras de músicas. Os demais personagens não possuem grande participação ou carisma, o enredo não apresenta um clímax - é bem parado -, e o final foi super corrido.

Número de páginas: 289

Nota: 3/5 (Achei bem mediano... faltou um pouco de conteúdo)



3. A Primavera dos Sorrisos Macabros - Miller Britto


O terceiro escolhido foi "A Primavera dos Sorrisos Macabros", do autor Miller Britto. Já havia lido o primeiro livro da série "O Inverno dos Escritores Mortos" e, como gostei, comprei este também, na Leitura (R$35,90).

O Detetive Fred Borzagli está doente e vive atormentado pelo que ocorreu ao final do primeiro livro. Romero, que agora se tornou um "amigo", oferece a ele um tratamento de saúde nos EUA, para o qual ele vai. Então, ao visitar o diretor de um hospital psiquiátrico vizinho para tirar uma dúvida, acaba ficando preso lá por conta de uma forte tempestade. Os trabalhadores e os pacientes do hospital estão passando por diversas situações e problemas pessoais e, durante a tempestade, pessoas começam a ser assassinadas e todos se tornam suspeitos. Fred, ao pesquisar sobre o passado, descobre que neste hospital ocorreu um massacre há alguns anos, onde um dos pacientes desenhava sorrisos no rosto dos mortos com uma faca, o que está ocorrendo novamente. 

Achei o clima de suspense e o enredo do livro sensacionais. Realmente não conseguia parar de ler... tem todo aquele clima assustador. Porém, o livro é pequeno e achei que algumas partes deveriam ter sido melhor exploradas ou explicadas. A quem interessar esta leitura, recomendo que leia em ordem, pois há várias menções ao primeiro livro.

Número de páginas: 236

Nota: 4/5 (apesar de achar pouco explicativo, é um bom livro).



4. A Garota Silenciosa - Tess Gerritsen


O quarto escolhido foi "A Garota Silenciosa", da autora Tess Gerritsen. Este é o nono livro da série Rizzoli e Isles, e estou lendo todos em sequência. Peguei ele emprestado no Kindle Unlimited. 

Durante um passeio em Chinatown, um garoto encontra uma mão decepada em um beco. Logo, a polícia é acionada e o caso passa a ser investigado pela detetive Rizzoli. Ao encontrar o corpo da mulher sem a mão e pesquisar sobre ela, descobre-se dois endereços no GPS do carro que ela roubou antes de ser assassinada. Um dos endereços pertence a uma academia de artes marciais em Chinatown, que pertence a Iris Fang - imigrante chinesa cujo marido, que era garçom, foi morto há alguns anos no restaurante que trabalhava, após o dono ter aparentemente surtado e matado todos que ali estavam, cometendo suicídio em seguida. Porém, ao investigar esse massacre do restaurante, novas pistas vêm à tona, mostrando que houve mais acontecimentos que não foram revelados na época. Neste livro, a relação entre Jane e Maura está um pouco estremecida devido a um testemunho da legista contra um policial, e enredo gira mais em torno da investigação.

Quando comecei a ler, não achei que o livro seria tão bom! Ao falar sobre lendas chinesas e de conteúdo sobrenatural, não imaginava toda a reviravolta que aconteceria, apesar de prever algumas coisas. Há o retorno de personagens de outros livros, como Anthony Sansone (de "O Clube Mefisto") e Julian "Rato" (de "Gélido"), por isso, recomendo que os livros sejam lidos em ordem. Enredo muito bem entrelaçado e explicado. Para mim, um dos melhores da série.

Número de páginas: 368

Nota: 5/5 (sensacional!).



5. A Última Vítima - Tess Gerritsen


O quinto escolhido foi "A Última Vítima", da autora Tess Gerritsen. Estava lendo cada um dos livros da série Rizzoli e Isles em um mês, mas com o final do ano, decidi antecipar a leitura deste, finalizando toda a série, que é constituída por 12 livros - este é o décimo, mas já havia lido o 11º e o 12º fora de ordem. Peguei o mesmo emprestado no Kindle Unlimited. 

Teddy Clock, um garoto de 14 anos tem sua família adotiva toda assassinada e o caso fica a cargo da polícia de Boston. O detetive Crowe é o responsável pela investigação, juntamente com Rizzoli, Frost, Moore e a legista Maura Isles. Ao investigar Teddy, Rizzoli descobre que ele era órfão justamente porque sua família biológica também havia sido assassinada em uma explosão que ocorreu no barco em que moravam, ou seja, ele sobreviveu duas vezes. Maura, que foi visitar Julian "Rato" em sua escola, acaba descobrindo outras crianças com o passado semelhante ao de Teddy, que também é levado para esta escola, extremamente segura e isolada no meio da floresta. Como todos os casos são parecidos, cabe a Rizzoli investigar qual a ligação entre eles, além de protegê-los do assassino.
O livro, como todos os outros, possui muita ação e, apesar de ser bom, não está entre os meus preferidos da série. A história é meio enrolada - principalmente o final -, e achei que faltaram algumas explicações, embora tenha amado o "CSI: Ensino Médio", kkkk. Personagens de outros livros, como Anthony Sansone, Julian "Rato", Lily retornam, e há várias menções a acontecimentos ocorridos, por isso ressalto a importância de serem lidos em ordem. Só posso dizer que recomendo todos os livros da série... sem dúvida uma das minhas escritoras preferidas!

Número de páginas: 368

Nota: 4/5 (é bom, mas não está entre os melhores)

PS: a ordem dos livros da série Rizzoli e Isles é a seguinte:
1) O Cirurgião
2) O Dominador
3) O Pecador
4) Dublê de Corpo
5) Desaparecidas
6) O Clube Mefisto
7) Relíquias
8) Gélido
9) A Garota Silenciosa
10) A Última Vítima
11) O Predador
12) Segredo de Sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário