quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Minha nécessaire do dia a dia

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim mostrar pra vocês os produtos que sempre carrego na minha nécessaire do dia a dia. Normalmente não costumo usar muita maquiagem, só alguns itens pra não sair igual um fantasma e corrigir alguns problemas que me incomodam, como é o caso das minhas olheiras. Além de maquiagem, levo também um creme para as mãos, escova de dentes, creme dental e uma lixa de unhas. Lembrando que todos os produtos usados são cruelty free.

Caso eu saia durante o dia (para trabalhar ou passear), costumo usar os seguintes produtos: corretivo na olheiras, pó para selar o corretivo, sombra para sobrancelhas, máscara de cílios, blush e batom (ou um balm, caso os lábios estejam ressecados). Os meus favoritos do momento estão na foto abaixo:


1) Corretivo + Esponja Ricca

É um item que não vivo sem devido às minhas olheiras, que são muito evidentes. Os meus favoritos são o da Tracta (Claro) e o da Natura (Bege Claro 01). Ambos são matte, camuflam bem as olheiras, duram bem na pele e, apesar de acumular um pouco nas linhas, são muito bons. Aplico o corretivo sempre com a esponja da Ricca.


2) Pó compacto

Sempre uso um pó para selar o corretivo, fazendo com que ele dure mais e fique bem sequinho. No dia a dia, uso muito esse da Adcos (minha cor é a Peach), que possui FPS 50. Nos dias que minha pele está mais feia, aplico ele em todo o rosto, e fica ótimo! 
* Só não recomendo usá-lo à noite porque estoura no flash.



3) Paleta de sobrancelha

Todos os dias corrijo minhas sobrancelhas, que são bem finas e falhadas. O produto que mais uso é essa paleta de sobrancelha da Quem disse, berenice, na cor Clarete, visto que os tons de sombra se adaptam bem aos meus fios e proporcionam um aspecto bem natural. Além disso, ele já vem com um pincel para a aplicação.



4) Máscara de cílios  

Quase não tenho cílios, e os que tenho são pequenos e pouco curvados. Por isso, gosto sempre de usar máscaras para dar um up. As minhas favoritas têm sido a da Turbo 5.0, da Eudora e a Divina, da Quem disse, berenice. Ambas proporcionam alongamento, volume e curvatura aos cílios, sem empelotar, e possuem o aplicador mais fino, facilitando sua aplicação.



5) Blush + Pincel

Outro item que não vivo sem é blush, pra dar uma corzinha de saúde no rosto. O meu favorito tem sido o Menina Moça, da coleção Beca Brait para a marca Arela Make-up. Ele é um rosa mais puxado pro pêssego, que é o tom que eu mais gosto, e dura o dia todo. Aplico ele com o pincel para blush, da Macrilan.


6) Batom

O batom que levo depende muito do dia: às vezes quero um mais claro, outros dias, um mais escuro. Os meus preferidos são os líquidos, pois acho que duram mais e possuem um acabamento mais bonito. Busco sempre levar tons de rosa mais usáveis e fáceis de aplicar. Alguns exemplos são: Valentine (Tblogs), Flávia (Linha Bruna Tavares), e o Nude Rosado (Ricosti).


7) Balm labial

Levo sempre um lip balm para o caso de os lábios ficarem ressecados. O único que tenho usado é o Lipx Vegan Antiox Lipbutter, da marca Labot, que é vegano e muito bom.


8) Creme para as mãos

O meu favorito tem sido o Moringa, da The Body Shop, que hidrata bem a pele das mãos, sem deixá-las escorregadias ou meladas.


Tirei uma foto da minha make do dia a dia usando estes produtos:



Tendo sempre esses produtos separados, caso queira sair a noite ou incrementar a make, basta acrescentar um pó para contorno, um iluminador (que pode ser usado como sombra também), um lápis de olhos preto e um batom mais escuro. Em breve, farei um post com os produtos que levo quando quero fazer uma maquiagem mais bem elaborada. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário