segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Meus corretivos favoritos

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar pra vocês sobre um dos produtos de maquiagem mais indispensável da vida: o corretivo. É o único item de maquiagem que eu uso todos os dias (mesmo sem usar base), principalmente para disfarçar minha olheiras, que, por sinal, são bem marcadas e arroxeadas. Já experimentei corretivos de várias marcas e nunca tinha achado algum que realmente me agradasse até o ano passado, quando descobri alguns que eu amei! Por isso, vou mostrar pra vocês quais são eles:

1. Corretivo Facial Natura Aquarela - Cor: Bege Claro 01
Sempre ouvi falar muito bem deste corretivo e, como estava precisando urgentemente de um novo, decidi comprá-lo no site da Natura. Ao aplicá-lo, foi amor à primeira vista. Ele possui uma ótima cobertura, a cor encaixou perfeitamente no meu tom de pele, possui uma boa aplicabilidade/espalhabilidade e fica super sequinho (lembrando que, até então, eu estava acostumada a usar o corretivo normal da Tracta, que possuía um toque beeem oleoso). Com o tempo, ele marca um pouco minhas linhas abaixo dos olhos, mas eu só dou uma espalhada com os dedos e fica 100%. Já estou no meu segundo corretivo da marca e quando ele acabar, com certeza vou comprá-lo novamente. Preço: R$26,90.


2. Corretivo Efeito Matte Tracta - Cor: Claro
O lançamento deste corretivo foi um dos mais esperados do século.. kkk. Vou explicar o porquê: o corretivo normal da Tracta tinha uma ótima cobertura, mas pecava por não possuir efeito matte (na verdade, possuía um toque bem oleoso, que chegava a incomodar um pouco). Logo, quando a marca anunciou o lançamento do corretivo de efeito matte, eu pirei e fui correndo comprar o meu. A cobertura é incrível, a cor casou muito bem com o meu tom de pele, além de ficar super matte, proporcionando um acabamento aveludado e macio na área aplicada. Também marca um pouco minhas linhas abaixo dos olhos, mas é só espalhar com os dedos que volta a ficar mara. Estou amando usá-lo! Preço: R$30,00. 


3. Corretivo Mary Kay - Cor: Yellow
Este é o corretivo que sempre uso antes de fazer uma maquiagem mais elaborada, por baixo da base. Por ser amarelo, acho que ele camufla bem as minhas olheiras. Faço assim: aplico este corretivo na pele limpa dando batidinhas, espero secar e, somente depois, aplico a base por cima, e utilizo algum dos corretivos citados acima para finalizar a correção. O resultado é incrível! Preço: R$34,00.


É importante ressaltar que todos os corretivos citados possuem fundo amarelado, o que ajuda a amenizar olheiras arroxeadas. 

Após aplicar o corretivo (independente de qual seja), gosto de finalizar com um pouco de pó do tom da minha pele, para acrescentar um pouco mais de cobertura e uniformizar o tom. Fica ótimo e com um aspecto mais natural! 

Só lembrando que minha pele é normal/seca, e me dou super bem com estes corretivos. Todos possuem preços acessíveis, são fáceis de achar para comprar, possuem boa durabilidade e cobrem de verdade. Recomendo com certeza absoluta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário