sábado, 24 de novembro de 2018

Shampoo e Condicionador: Morango e Buriti - Surya Brasil

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o shampoo e o condicionador que estou usando atualmente: o de Morango e Buriti, da linha Frutas da Natureza, marca Surya Brasil. Estava passeando pela Lojas Rede e, quando senti o cheiro dessa linha e vi a proposta destes produtos, fiquei apaixonada! Então é lógico que tive que comprar, kkkk. Cada um custou em média R$26,00 (300ml). Lembrando que a linha também possui máscara de hidratação.


Pra começar, tenho que falar que achei essa embalagem muito bonita e prática - a tampa é flip-top, o que evita vazamentos, e vem uma quantidade boa de produto (300ml). 

No rótulo vem especificado que ambos são recomendados para cabelos frágeis e quebradiços, e que não possuem parabenos, óleo mineral, BHT, EDTA e corantes sintéticos, além de serem veganos e cruelty free (ou seja, não são testados em animais e nem possuem ingredientes de origem animal). ^^


Segundo a marca, o shampoo promove limpeza, nutrição e refrescância, auxiliando na restauração da elasticidade perdida dos fios. Ele é fonte de vitaminas A, B, C, sais minerais e sacarídeos, deixando os fios hidratados, macios e sedosos, além de possuir antioxidantes no óleo de buriti, que protegem os fios dos raios UV. 




O condicionador devolve a umidade e elasticidade aos fios, proporcionando força e suavidade, selando as cutículas e mantendo o cabelo hidratado e brilhante.  




O shampoo é transparente e bem viscoso - o que torna até um pouco difícil sua retirada da embalagem. O cheiro é maravilhoso, de morango com um toque mentolado (estilo bala Halls). Ao aplicar nos fios, senti que ele espuma e que limpa bem. Geralmente aplico o shampoo duas vezes pro cabelo ficar bem limpo - faço isso com qualquer shampoo. Também senti que ele tende a embolar um pouco os fios.

O condicionador é branco e nem um pouco viscoso - é bem líquido, por isso sai facilmente da embalagem, ao contrário do shampoo. O cheiro é o mesmo do shampoo, uma delícia! Ao aplicar nos fios, sinto que ele é rapidamente "absorvido", mas não é desembaraçante e nem desmaia os fios - saio do banho com os fios bem embaraçados, inclusive.

Ao deixar os cabelos secarem naturalmente, percebi que eles ficam limpos, macios, cheirosos e com brilho. Também notei que ele fica com um pouco de frizz, mas nada que um óleo finalizador não possa resolver. Abaixo, foto do resultado:


Gostei bastante da linha como um todo, principalmente do cheiro que, infelizmente, só dura um dia nos fios. Nunca havia usado nenhum produto da marca e me surpreendi positivamente. Apesar dos produtos terem um preço mais elevado, achei que valeu a compra, principalmente pela proposta deles, que é muito diferenciada. Aprovados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário