domingo, 30 de setembro de 2018

Leituras de setembro - 2018

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre os livros lidos em setembro. O mês passou tão rápido que quase não consegui ler todos os que eu havia selecionado... No total foram quatro: dois de romance policial/suspense e dois de romance/comédia romântica.


1. Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella


O primeiro escolhido do mês foi Fiquei com o seu Número, da autora Sophie Kinsella. Depois de ter lido A lua de Mel, quis ler vários livros da autora e, como este é super bem conceituado, resolvi lê-lo e o consegui de graça na internet.  

A história começa quando Poppy, em um jantar com as amigas, percebe que perdeu seu anel de noivado após uma confusão ocorrida no local. Como se não bastasse perder o anel, seu celular também é roubado mas, por uma sorte do destino, escuta um celular tocando dentro do lixo do hotel e resolve se apossar dele. Logo, ela descobre que o celular pertencia a uma secretária da empresa de Sam. Quando ele liga desesperado e pede um favor a ela, permite que ela fique com o celular até encontrar o seu anel. O problema é que ela, muito intrometida, começa a bisbilhotar e responder seus e-mails e faz a maior confusão em sua vida. Com o passar do tempo, eles acabam se aproximando e se ajudando, afinal, a vida dos dois está de cabeça pra baixo. 

Mais uma vez preciso dizer que adorei o livro! Muito leve, engraçado e sensível. Me peguei rindo várias vezes (principalmente das notas de rodapé) e torcendo para que Poppy deixasse de ser tão intrometida.. kkkkk. O livro todo é muito surpreendente: situações inimagináveis e o final, apesar de ser em parte previsível, consegue chocar, visto que nada é o que parece ser. Amei os personagens únicos e absolutamente tudo neste livro!

Número de páginas: 464 

Nota: 5/5 (recomendo com certeza!)



2. Menos que Nada - Loud Chaos


O segundo escolhido foi Menos que Nada, da autora Loud Chaos. Nunca tinha ouvido falar, mas ele apareceu como o mais baixado no Kindle Unlimited e tinha uma alta nota, por isso resolvi pegar para ler.

A história gira em torno de Cora e Callum, que vêm se odiando há vários anos e acabam se reencontrando na faculdade. Ela é mais fechada, possui poucos amigos, e sua mãe vive deitada e deprimida. Já ele, sempre foi popular e super desejado por todas as garotas, é agressivo e adora humilhar Cora na frente dos outros. Ao se reencontrar por coincidência, todos esses sentimentos vêm a tona.

Achei o livro bom, mas achei um pouco exagerado. Durante a maior parte, não se sabe o porquê de tanto ódio mútuo entre eles - é só troca de insultos e humilhações. Após ser tudo explicado, achei que não era pra tanto - uma simples conversa resolveria tudo, afinal, os dois possuem problemas, mas falta maturidade a ambos.

Número de páginas: 381

Nota: 4/5 (É bom, mas acho que não é muito o meu tipo de livro.)



3. Desaparecidas - Tess Gerritsen


O terceiro escolhido foi Desaparecidas, da autora Tess Gerritsen. Estou lendo toda a série de livros Rizzoli e Isles (que eu amo!) sendo este o quinto lançado, e eu sempre quis lê-lo (lembro quando os livros dela começaram a aparecer na livrarias há uns 10 anos, e esse foi um dos primeiros que achei, mas não comprei porque os preços eram puxados, kkkk). Enfim, consegui baixá-lo gratuitamente na internet - a qualidade não estava das melhores, mas li assim mesmo, pois ele é extremamente raro de se achar.

O enredo começa quando Maura, no necrotério, escuta um barulho e percebe que um dos corpos na verdade não era para estar ali, pois a mulher estava viva. Ao encaminhá-la para a emergência, a mulher fica muito nervosa, rouba uma arma e acaba tornando um grupo de pessoas do hospital em reféns - e no meio dos reféns está Rizzoli, que se encontrava em trabalho de parto. No meio de toda essa confusão, surgem suspeitas até mesmo de terrorismo, mas a verdade é bem diferente e não pode ser revelada a qualquer um, afinal, nem a polícia é confiável. 

O livro é muito bom, e eu gostei do final, mas achei que algumas partes foram corridas e pouco explicadas (gostaria de saber mais da vida das vítimas, o que aconteceu com elas antes do hospital, como pegaram ela antes de ser dada como morta e ir para o necrotério, quem eram os policiais envolvidos, dentre outras coisas).

Número de páginas: 384

Nota: 4/5 (Muito bom, mas não está entre os meus favoritos da série.)



4. Destroçados - Karin Slaughter


O quarto escolhido foi Destroçados, da autora Karin Slaughter. Estou lendo todos os livros que foram traduzidos da série Will Trent (este foi o quarto publicado) e estou gostando bastante. Consegui baixá-lo gratuitamente na internet. 

O enredo gira em torno de uma investigação no condado de Grant, onde Will é chamado por Sara (a médica que aparece em Gênese, terceiro livro da série). Ela está passando o feriado de Ação de Graças em sua cidade natal e notou um desfecho suspeito em um caso da policia local - ela conhece a corrupção de tais policiais, visto que seu falecido marido trabalhava lá, e nutre um certo desafeto pela policial Lena que, em sua cabeça, causou a morte dele. Will chega para investigar a polícia local e se depara com o ódio dos mesmos e com muitas mentiras, que acabam atrapalhando a conclusão do caso. Ao interligar a morte suspeita de 3 vítimas, sendo uma delas suicídio, ele começa a investigar o ocorrido para achar o culpado.

Gostei muito do livro, que conseguiu me prender, embora tenha enrolado um pouco - Sara só sabe ter ressentimento e não percebe nada de bom em sua vida. Will, como sempre, um amor. O final foi surpreendente, embora um pouco confuso (não achei que o assassino tivesse motivos fortes para matar alguém e não entendi o porquê de um ter sido assassinado com ódio e o outro não). Senti falta de ter uma explicação melhor para a morte de Tommy.

Número de páginas: 448

Nota: 4/5 (é bom, mas não está entre os meus favoritos da série.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário