segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Batons Líquidos Matte: Melted - Too Faced

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre os batons líquidos matte Melted, da marca Too Faced, que eu, aproveitando uma promoção da Sephora, comprei (cada um custou R$75,65). Nunca havia usado nada da marca, mas desde que começou a ser vendida no Brasil, fiquei louca para testar os batons - lembrando que os produtos são cruelty free

Fiquei na dúvida ao escolher qual batom comprar, visto que são várias cores lindas e que me interessaram, mas acabei optando pelas que eu tinha maior curiosidade em usar, e que, coincidentemente, são nudes: Queen B (que acredito ser um dos mais famosos da marca) e Child Star (um nude bem clarinho e diferente de todos que eu tenho).


Ao receber os batons, fiquei encantada com a caixinha, que é linda, aveludada e super detalhada, além de amar a embalagem do batom, que é única. Eles não possuem cheiro - só o dos componentes mesmo, mas nada que me incomode. O aplicador é comum, e a aplicação é tranquila (ele até demora um pouquinho para secar nos lábios, o que permite consertos, caso tenha borrado na hora de aplicar). Ambos ficam foscos e secos nos lábios, não ressecam e achei bem confortáveis de se usar. Quanto à pigmentação, eu gostei, embora tenha diferença entre um e outro. Já a duração é muito boa.



Vou falar sobre cada um separadamente:

1. Queen B
Tom de nude mais frio, com um pequeno toque de lilás. Sempre ouvi falar super bem deste batom e estava louca para comprar um pra mim. Ao aplicar, achei a cor um pouco comum... é linda, mas tenho batons parecidos. A aplicação é fácil, a pigmentação e a duração são muito boas. Ele não craquela e fica muito confortável (não é extremamente seco e nem resseca os lábios).



Procurei um dupe para ele dentre todos os meus batons, e coloquei as comparações abaixo (sem flash e com flash):

 1. Queen B, Too Faced / 2. Girl Next Door, Arela / 3. Lia, Bruna Tavares / 4. Angel, Kylie Cosmetics / 5. Lumière 2, Colourpop / 6. Roxo 600, Natura



Nos lábios, o mais parecido é o Lia, embora no swatche ele fique um pouco mais pigmentado e rosado.


2. Child Star
Tom de nude bem claro, com fundo mais "pêssego". Quase não ouvia falar sobre este, mas vi a Bruna Tavares usando e fiquei apaixonada, porque achei lindo e super diferente! Ao usar, me decepcionei muito... a aplicação é mais difícil, porque ele costuma dar uma "quebrada" e, pra ficar uniforme, tive que aplicar com mais cuidado. Ao passá-lo, senti que fica parecendo uma pomada nos lábios (estilo Snob, da MAC, mas mais puxado pro meu tom de pele, esbranquiçado). Ao secar, a cor dá uma oxidada e melhora um pouco, mas mesmo assim apagou muito os meus lábios e, acredito que a única maneira de eu conseguir usá-lo, seria com uma maquiagem mais pesada nos olhos - senão, ficarei super apagada -, ou misturado com outra cor. Na luz branca, até fica menos pior, mas na luz amarela, fica parecendo que usei corretivo na boca, kkkkk. 




Pra vocês terem uma ideia de como ele é diferente, peguei meus batons mais claros para comparar (e reparem que ele é ainda o mais claro):

1. Child Star, Too Faced / 2. Midi, Colourpop / 3. Cor 31, Latika / 4. Trap, Colourpop / 5. Flávia, Bruna Tavares



Como podem ver, não tenho nenhum parecido com ele. 


Concluindo, gostei do Queen B, mas não gostei do Child Star (definitivamente não é uma cor democrática).. talvez se eu tivesse escolhido um batom mais escuro valeria mais a pena e me agradaria mais. A duração me surpreendeu mas, sinceramente, não achei que valem o preço - consigo comprar batons similares, de qualidade, por um valor mais em conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário