segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Sabonetes em barra preferidos

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre os sabonetes em barra que mais tenho usado e gostado. Sei que muitas pessoas não usam mais sabonete em barra porque eles tendem a ressecar mais a pele (em vista de seu pH mais elevado), mas eu, particularmente, ainda uso bastante por sentir que limpa melhor, removendo resíduos de modo mais eficaz. Gosto de intercalá-los com sabonetes líquidos, visando um menor ressecamento cutâneo.

Todos os que uso são cruelty free, ou seja, não são testados em animais. ^^


1. Sabonete Leite de Aveia - Davene



Começando pelo meu preferido da vida, que é o Leite de Aveia Clássico, da marca Davene. Ele possui base vegetal, é vegano e tem um cheiro muito gostoso e que dura até o dia seguinte. Compro nas Lojas Rede por R$2,20 (90g).


2. Sabonete Leite de Aveia com Óleo de Amêndoas - Davene



Da mesma marca, também gostei demais desta versão com óleo de amêndoas. Sua base é vegetal, é vegano e o cheiro é diferente do sabonete Clássico (me lembra um pouco o Dove) e eu acho muito gostoso, embora possua menor fixação. Compro nas Lojas Rede por R$2,20 (90g).


3. Sabonetes La Flore - Davene



Ainda da mesma marca, amo demais os sabonetes da linha La Flore. Também possuem base vegetal e são veganos. Só tinha foto deste (Flor de Maracujá, que é o meu preferido dentre eles), mas também gosto muito do Flor de Cereja e do Flor de Alecrim (este é antibacteriano). O cheiro de todos é uma delícia e fixa bem na pele. Sem contar que são enormes - difícil até pra segurar, kkkk - e duram bastante. Compro nas Lojas Rede por R$3,90 (180g).


4. Sabonete Leite e Mel - O Boticário



Esse sabonete de O Boticário, pra mim, é o melhor da marca. O cheiro é incrível, suave e muito gostoso. Sinto que ele é mais hidratante do que os demais mencionados neste post, mas infelizmente não é vegano (possui ingredientes como leite e mel). Compro nas lojas da marca a caixinha que vem com dois sabonetes de 80g cada, por R$9,90.


5. Sabonetes em barra Puro Vegetal Tododia - Natura



Outros sabonetes que amo são esses vegetais da Natura. Só tinha foto do de Orquídea, que foi o último que comprei, mas gosto também dos de Macadâmia, Algodão e Flores Vermelhas (acredito que todos sejam veganos). O cheiro de todos é uma delícia, e, por a caixa conter 5 unidades, duram bastante tempo. Compro a caixa no site da marca por R$15,90.

Atualizando:

6. Sabonete Vegetal Pitanga - The Body Shop



Um sabonete que com certeza se tornou um dos meus preferidos foi o de Pitanga, da The Body Shop. Experimentei o de maçã verde também, mas o de Pitanga é sem comparação. É vegano, tem um cheiro maravilhoso (e ele fixa na pele até o dia seguinte), faz uma espuma super cremosa e deixa a pele macia, com a sensação de que foi hidratada. Simplesmente maravilhoso! O único fator ruim nele é o preço, que é mais salgado: R$12,90 (75g).

Nenhum comentário:

Postar um comentário