quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Protetor Solar FPS 30 Actif Unify Tinted Mousse Minesol - ROC

Olá gente, tudo bem?

Recentemente fui comprar um protetor solar - confesso que já não utilizava nenhum há um bom tempo - e decidi comprar novamente o único que já usei e gostei: o Minesol FPS 30 Actif Unify. Mas, para minha surpresa, a vendedora me informou que a fórmula do mesmo havia sido alterada e que ele agora possuía cor. Resolvi dar uma chance, visto que já conhecia a qualidade do produto, e o comprei por R$80,00 (40g). Lembrando que a minha versão é a Light (para peles claras).



Ao abrir o produto para usá-lo, vi que a fórmula realmente está muito diferente: o que antes era um creme branco e leve, agora é um mousse bem consistente e pigmentado. Ao aplicá-lo, notei que a cor estava um pouco mais escura que o tom da minha pele, mas, ao espalhar, achei que se ajustou bem.

Algo que me incomodou um pouco, foi o fato de sentir pigmentos "arranhando" minha pele ao espalhá-lo.. Enfim, um incômodo passageiro, pois, depois de devidamente aplicado e espalhado, proporciona toque seco e aveludado à pele, além de cobrir muito bem as imperfeições (como se fosse uma base em mousse). Apesar de possuir toque seco, achei que transfere um pouco.

Quanto à duração, achei muito boa - na verdade, é até difícil de retirá-lo..

 Abaixo, algumas fotos após aplicá-lo:
Somente com protetor / Após aplicar corretivo, pó (nas olheiras), rímel e blush

É importante ressaltar que ele não possui toque oleoso - é oil free -, e nem aquele cheiro típico horrível de protetor solar - ele não possui fragrância (só sinto o cheiro dos ingredientes, que também não é muito agradável.. kkkkk).

Outro ponto que me incomodou foi que, por minha pele ser mais seca - ainda mais nesse tempo frio, que a resseca ainda mais - ele marca bastante aonde a pele descamou... então, talvez ele seja mais adequado para ser usado em climas mais amenos ou em peles menos secas/ressecadas.

Sua composição:


Para concluir, é um bom produto, que deixa a pele bonita e com viço, mas acredito que não tenha se adaptado bem à minha pele seca. Eu, particularmente, prefiro protetor solar mais hidratante e sem cor, porque gosto de um look mais natural e fresco para o dia-a-dia, e é mais fácil de remover depois. Então, posso dizer que, com certeza, preferia a fórmula antiga dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário