sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Livro: Flores Partidas - Karin Slaughter

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o nono livro que li este ano: Flores Partidas, da autora Karin Slaughter. Eu não conhecia a autora, então foi o primeiro livro dela que eu li.. e preciso confessar que o que mais me chamou a atenção nele, foi o comentário da Tess Gerritsen (uma das minhas autoras favoritas) impresso na capa, kkk. Li o mesmo pelo Kindle, mas na Americanas é vendido por R$39,99.


A história gira em torno da família Carroll, após o sumiço de Julia (irmã mais velha de Lydia e Claire). Os capítulos são alternados entre as irmãs que não mantém contato há anos, Lydia - ex-drogada, que tem uma filha - e Claire - cujo marido foi recentemente assassinado -, além de Sam - pai das três, que escreve cartas muito emocionantes direcionadas à Julia ao longo dos anos, visto que ela desapareceu e nunca mais voltou.

No começo, a alternância entre as histórias me deixou um pouco confusa, mas depois que entendi a dinâmica do livro, e como todos os personagens estavam conectados, tudo fluiu perfeitamente. Gostei bastante da forma que o mesmo foi organizado, revelando novos fatos progressivamente.. e quando descobri a verdade, foi um choque.

Achei que a história foi bem escrita pois tem uma boa dose de suspense e conseguiu me manter interessada durante todo o tempo - ou com medo, ou com raiva, ou chorando, kkk -, embora um ponto tenha me incomodado: achei algumas partes muito mal explicadas.. não vou colocá-las aqui para não dar spoiler.

Enfim, é um bom livro e eu recomendo, mas senti que faltou alguma coisa.. Comprei outros livros da autora no Kindle para dar uma segunda chance... vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário