segunda-feira, 12 de junho de 2017

Minha paleta de sombras personalizada

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre a minha tão sonhada paleta de sombras personalizada. Sonhada porque, apesar de ter muitas paletas de sombras, nenhuma possuía exatamente os tons que eu queria. Sempre quis tons mais quentes (puxados para o vinho) e não encontrava. Então, resolvi montar a minha paleta dos sonhos. 

Pra começar, precisava de um estojo magnético para encaixar os refis de sombras e acabei comprando o da Contém 1g (era a única loja que eu sabia que o vendia). O mesmo custou R$38,00 e também comprei um organizador - berço - pra colar dentro da paleta, com 12 cavidades, por R$8,00. Achei o valor puxado, mas o estojo é firme, prático, e ainda possui um espelho de bom tamanho.




Os refis de sombras comprei de marcas variadas, de acordo com as tonalidades que eu queria e os organizei no estojo indo do tom mais claro até o mais escuro, separando cintilantes de opacas. Preciso ressaltar que amo sombras rosadas, tons quentes e, é claro, um tom preto - que não pode faltar.

As primeira 9 sombras que comprei foram da marca Colourpop (por isso coloquei os preços em dólar). Estava louca para testá-las e eu amei: possuem uma ótima pigmentação, cores lindas e as cintilantes brilham bastante. Perfeitas! As outras 3 comprei na Contém 1g e gostei, mas a sombra preta foi a que realmente me surpreendeu pela pigmentação.




1. Branco acetinado - Contém 1g
Uma sombra branca nunca pode faltar. Amo para iluminar abaixo da sobrancelha ou para usar em uma maquiagem mais básica. Preço: R$18,00.

2. Bombom acetinado - Contém 1g
Tom de rosa clarinho. Amo sombra rosa e achei essa bem usável para o dia-a-dia. A pigmentação não é das melhores, mas dá pra usar. Preço: R$18,00.

3. Liar, Liar - Colourpop
Tom de rosé cintilante/perolado lindo. Ótimo pra dar uma iluminada na make. Preço: $5,00.

4. Pep Talk - Colourpop
Tom de rosé cintilante com brilhos dourados. É bem parecida com a citada acima, só que um pouco mais escura. Preço: $5,00.

5. Bouquet Toss - Colourpop
Tom de rosa mais escuro que as anteriores, com brilhos rosé. Preço: $5,00.

6. Double Date - Colourpop
Tom de lilás cintilante. Comprei para usar com a sombra roxa que citarei mais abaixo. Preço: $5,00.

7. High Strung - Colourpop
Tom de cobre lindo e super curinga. Combina com marrom, vinho e preto. Preço: $5,00.

8. Say I do - Colourpop
Tom de rosa opaco lindo de morrer. Fica super delicada na pálpebra e ainda pode ser usada para criar um esfumado mara! Preço: $5,00.

9. Dreamboat - Colourpop
Tom de marrom rosado maravilhoso. Achei essa cor linda e super usável. Combina com tudo! Preço: $5,00.

10. 143 - Colourpop
Tom de roxo quente. Muito usável para fazer esfumado! Preço: $5,00.

11. Going Steady - Colourpop
Tom de vinho quente maravilhoso! A sombra que eu sempre quis para poder fazer a maquiagem toda em tons de rosa. Preço: $5,00.

12. Devorê Opaco - Contém 1g
Tom de preto opaco e escuro. Pigmentação incrível (fica realmente preta). Perfeita! Preço: R$18,00.

Abaixo, uma foto de como as sombras ficam na pele (sem primer):


Gostaram das cores? Eu amei essa seleção de sombras! Talvez tenha faltado algumas cores que eu queria, como um salmão opaco, um marrom opaco quente, um prata, um dourado e um azul (uma pena só caber 12 cores)... Mas, quem sabe eu monte outra paleta mais pra frente... kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário