sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Livro: Treze à mesa - Agatha Christie

Olá gente, tudo bem?

Infelizmente as férias da faculdade estão acabando, então aproveitei esses dois últimos dias pra ler um livro (romance policial, só pra variar um pouco, haha). O escolhido foi Treze à mesa, da Agatha Christie. Já tenho ele há algum tempo - veio em um box com três livros da autora, que comprei por R$ 6,99 (muito barato mesmo!) -, e era o único que faltava para eu ler. Confesso que, apesar de adorar os livros da autora, os outros dois não foram muito empolgantes. Logo, não estava esperando que esse fosse muito grandes coisas, mas me enganei completamente. ADOREI!

O livro é relativamente pequeno - possui 254 páginas -, e o li em 2 dias. É um mistério muito intrigante, os fatos não se casam, a mesma pessoa é vista em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, e todos os personagens parecem muito suspeitos, haha. Eu mesma, não consegui descobrir nada!!! Sempre que suspeito de alguém, no fim, a história sofre uma reviravolta e revela que é bem diferente do que eu imaginava... e é por isso que adoro os livros dela! O final é realmente muito surpreendente.

Tenho que comentar que o Hastings (amigo do Poirot/narrador da história), conseguiu me irritar mais do que o normal... nunca vi alguém tão inocente e pateta... kkkkkk. Ele entende tudo errado e ainda se acha muito esperto, isso quando não se apaixona por qualquer mulher indefesa que vê pela frente.. Nota 10 para a parte "comédia" do livro. Morri de rir. 

No mais, achei o livro excelente, com muito suspense, muitos personagens, e muita confusão... bem do jeito que eu gosto. Recomendo com certeza e, sem dúvidas, entrou pra lista dos melhores que já li da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário