quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livro: Sombras de um verão - Sidney Sheldon/Tilly Bagshawe

Quem me conhece sabe que meu autor favorito sempre foi Sidney Sheldon, desde que li "Se houver amanhã". Tenho quase todos os livros que o mesmo escreveu e ainda é difícil escolher um que eu goste mais. As histórias são sempre cheias de suspense, ação, romance e surpresas no final. Adoro o estilo dos livros dele, com capítulos bem divididos, flashs do passado no meio da narrativa, personagens marcantes e intrigantes, uma leitura simples e agradável, do tipo que você não consegue parar de ler, até terminar. 

Quando o autor morreu em 2007, pensei que nunca mais leria livros como os dele. Eis que a autora Tilly Bagshawe foi escolhida para escrever novos livros, com a marca Sidney Sheldon. E a surpresa foi boa - já li 3 livros - e acho que a escrita e o tipo de história são bem parecidos sim. Continua impecável!

O último lançamento da autora foi "Sombras de um verão", que ganhei de presente e acabei de ler ontem. O livro tem quase 500 páginas de puro suspense, você fica curioso pra saber o que há por trás de toda a história e não consegue parar de ler. Não preciso nem dizer que eu já imaginava o final, mas porque, de tanto ler os livros do autor, já conheço o estilo e sempre faço uma ideia de seu desfecho. kkkk Pra quem nunca leu, sei que será surpreendido.

Virei madrugadas lendo, e posso dizer que eu simplesmente adorei o livro. Um lançamento imperdível. 


Da autora, com a marca Sidney Sheldon, já li: 
- Anjo da escuridão (excepcional, maravilhoso, me lembrou outro livro do autor: Conte-se seus sonhos).
- Depois da escuridão (esse eu já não gostei tanto, por achar previsível demais).

Do autor, já li: 
- Se houver amanhã - Meu primeiro livro do autor. Tenso, mas muito bom.
- A ira dos anjos - Não gostei do final, mas a trama é maravilhosa, um dos que eu mais gostei.
- O outro lado da meia-noite - Custei pra achar vendendo na época. Também é um dos meus favoritos.
- Lembranças da meia-noite - Continuação do livro acima.
- A outra face - Muito bom.
- Um estranho no espelho - Gostei.
- A herdeira - Um dos que mais surpreendeu no final, perfeito.
- O reverso da medalha - Conta a história de várias gerações, é um livro inigualável.
- Um capricho dos deuses - Suspense do início até o final.
- As areias do tempo - Adorei, inclusive o final, bem surpreendente.
- Juízo final - Achei a história meio repetitiva e o livro tinha uma proposta diferente, não gostei muito.
- Escrito nas estrelas - Gostei muito.
- Nada dura para sempre - Adorei!
- Manhã, tarde e noite - Muito bom mesmo, várias surpresas ao longo do livro.
- O plano perfeito - Não gostei :(
- Conte-me seus sonhos - Imperdível, tem um final arrepiante, hahaha.
- O céu está caindo - Gostei muito.
- Quem tem medo do escuro? - Não gostei :(

Resumindo, os livros são maravilhosos, muito bons mesmo. Leiam, porque com certeza, vão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário