sábado, 2 de julho de 2022

Leituras Junho - 2022

Olá gente, tudo bem?

Junho acabou e eu vim, um pouco atrasada, falar sobre os livros lidos neste mês. No total, foram quatro, sendo dois romances e dois romances policiais/suspenses. 

1. Entrelaçadas - Kanae Minato


O primeiro escolhido foi "Entrelaçadas", da autora Kanae Minato. Gosto muito dos livros dela e estava louca para ler este também. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Rika, Miyuki e Satsuki estão entrelaçadas como em um bonito arranjo de flores – suas particularidades formam um mosaico de cores e detalhes diversos. Aos poucos, somos envolvidos por suas histórias e seus dramas, que enredam uma trama de mistérios herdada por gerações. Entrelaçadas conta a história dessas três mulheres. Uma narrativa fascinante que revela como o tempo e o silêncio podem encobrir segredos do passado."

Um livro bem escrito, com capítulos intercalados entre as três personagens principais. A ligação entre elas só é revelada quase ao final, mas eu já imaginava qual seria e não fui surpreendida. Ainda assim, é inegável a maestria com a qual a autora consegue interligar histórias. Possui muitos personagens, podendo se tornar confuso, principalmente no início. O enredo é um pouco parado e achei que não tem muito conteúdo e ação, mas conseguiu me entreter, mantendo um leve suspense. Dentre os livros dela, este foi o que menos me prendeu.

Número de páginas: 240

Nota: 4/5


2. Um Beijo em Paris - Pedro Rogério Drumond


O segundo escolhido foi "Um Beijo em Paris", do autor Pedro Rogério Drumond. Comprei o e-book na Amazon, logo que foi lançado, e estava louca para ler. Custou R$5,99. 

Sinopse: "Guido Barcelos é convidado para ser o padrinho de casamento de sua melhor amiga que vai acontecer no sul da França. Ele passou por um ano complicado, sua namorada terminou o relacionamento deles por mensagem, no dia dos namorados, e desde então ele junta os cacos de seu coração quebrado, tornando o dia dos namorados o dia mais odiado de seu calendário. Philippe Gallimard está saindo de um relacionamento conturbado e com a chegada do casamento do melhor amigo de seu irmão decide descansar da sua vida atribulada do trabalho e pessoal. Tudo muda quando ele conhece Guido, o que faz com que duas semanas se tornem únicas. Entre aventuras e desventuras em baladas, amigos, jantares e ex's amores; Guido e Philippe tentam passar as duas semanas mais intensas de suas vidas antes do casamento que vai ser realizado no dia dos namorados."

O livro é pequeno, possui uma leitura leve e fluida, e foi impossível de largar - tanto que o li super rápido. Adorei os personagens, que têm muito carisma, os lugares que são descritos, as músicas citadas, e o enredo conseguiu me surpreender. Apesar de ser um romance, achei que possui várias reviravoltas e não é nada cansativo ou repetitivo. Adorei!

Número de páginas: 174

Nota: 5/5


3. Presa Fácil - Douglas Ribeiro


O terceiro escolhido foi "Presa Fácil", do autor Douglas Ribeiro. Ele foi sugerido pelo kindle e, após ler vários elogios, o comprei e estava curiosa para ler (amo descobrir bons thrillers nacionais). Custou R$6,99, na Amazon. 

Sinopse: "Clara é uma Delegada de Homicídios que estuda casos antigos não solucionados. Um dos mais intrigantes é o do Assassino do trevo de quatro folhas, um serial killer que fez sete vítimas no passado, e sua identidade jamais foi descoberta pela polícia. Há uma lenda urbana de que, para cada morte, o assassino plantava uma muda de trevos em um parque da cidade. As sete plantas estão lá por todos esses anos. Um dia, ao passar pelo parque, Clara faz uma descoberta: existem oito trevos no local, e um deles foi plantado há pouco tempo. Terá o assassino do trevo de quatro folhas voltado?"

Um livro que me agradou bastante. O enredo é instigante, bem escrito, de leitura rápida, e foi impossível de largar até finalizá-lo (fazia tempos que eu não virava uma noite lendo). Os personagens são bem elaborados, as cenas são fortes, chocantes e possuem bastante violência. O final foi bem pensado, é surpreendente, e não ficaram pontas soltas. Recomendo demais para quem gosta do gênero e já quero ler mais livros do autor. 

Número de páginas: 280

Nota: 5/5


4. Evidências de uma Traição - Taylor Jenkins Reid


O quarto escolhido foi "Evidências de uma Traição", da autora Taylor Jenkins Reid. Ele não estava na minha lista de leituras, mas acabei o incluindo porque ainda dava tempo de ler mais um antes do mês acabar. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu — uma escolha que mudará sua vida para sempre. Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço… Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente. Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar."

Com leitura fluida e rápida, terminei em apenas dois dias. O enredo é baseado em cartas entre dois personagens, e gostei desta dinâmica, pois não teve espaço para enrolação. Achei ambos um pouco conformados demais, o enredo não possui muita ação e o final não me surpreendeu. Não é o melhor livro da autora, mas considerei um bom entretenimento.

Número de páginas: 101

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário