domingo, 8 de novembro de 2020

Tônico Renovador Facial - Sallve

Olá gente, tudo bem?

Sempre quis testar tônicos com ácido glicólico e, assim que o Tônico Renovador, da Sallve, foi disponibilizado em pré-venda no início de outubro, comprei o meu. Ele custou R$54,90 (120ml) e ainda ganhei uma toalhinha de brinde. 



Segundo a marca: "Poderosa fórmula de tratamento com AHA 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura suavizando cicatrizes de acne e linhas finas. com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa. Limpa poros e remove o excesso de sebo; Renova diariamente a pele, esfoliando sem ressecar; Uniformiza textura e tom, suavizando cicatrizes de acne, linhas finas e manchas; Hidrata controlando a oleosidade; Minimiza poros dilatados; Reduz cravos e acne; Deixa a pele luminosa e com viço."

Ele é dermatologicamente testado, hipoalergênico, cruelty free e vegano. Lembrando que ele não é indicado para peles sensíveis ou sensibilizadas.





Sua embalagem é de plástico alaranjado translúcido, cilíndrico, de textura emborrachada e anti deslizante, com tampa rosqueável, bico dosador, e contém 120ml de produto. Achei bonita e prática. 


Como uso: Com a pele limpa e seca, aplico por todo o rosto (evitando a área dos olhos) com o auxílio de um algodão. Ele também pode ser aplicado com as mãos. Somente utilizo à noite, visto que possui ácidos em sua composição. No dia seguinte, lavo bem o rosto e aplico bastante protetor solar. 

O tônico possui coloração transparente, consistência encorpada (não é tão aquoso quanto outros tônicos) e não possui fragrância. Após aplicá-lo, sinto um cheiro similar ao de própolis, mas é bem leve e suave, quase imperceptível. 

A marca recomenda que ele seja inserido aos poucos na rotina de skincare, em dias alternados, mas, como eu já sabia da minha tolerância ao ácido glicólico, comecei utilizando-o todos os dias, em quantidade suficiente para todo o rosto. 

Confesso que, no início, fiquei com medo de causar ardência ou vermelhidão na minha pele, mas isso não aconteceu. Só ardeu uma vez, quando passei perto do ressecamento do lábio, então não indico seu uso em locais com feridas ou ressecados. Estou usando há exatamente um mês e não tive nenhuma reação alérgica ou desconforto. 

Desde os primeiros usos, sinto minha pele mais fina, lisa, macia, suave ao toque, muito iluminada e mais bonita. A tonalidade da pele está mais uniforme, os poros mais disfarçados, e até a textura das cicatrizes de acne melhorou consideravelmente. Também senti uma diminuição dos cravos. Estou simplesmente amando!

Abaixo, uma foto logo após aplicá-lo:


Em relação à oleosidade, não senti muita diferença porque minha pele não é oleosa.   

Seu rendimento é ótimo e, após um mês de uso, esta quase cheio. Vai durar muito!

Composição: 

Resumindo, ele faz uma esfoliação química suave e eficaz, sem ressecar, deixando a pele linda e com muito viço. Simplesmente amei tudo neste produto, que tem ótimo custo-benefício, e recomendo com certeza! Uma das minhas melhores compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário