segunda-feira, 6 de julho de 2020

Hidratante Facial Pós Mask Amora Preta - Relax Cosméticos

Olá gente, tudo bem?

Como já dito anteriormente, minha pele é muito fina, frágil e resseca a toa, por isso sempre aproveito esta época de frio (outono/inverno) para usar meus hidratantes mais pesados e potentes, tanto no rosto quanto no corpo. Então, nestes últimos meses tenho optado por utilizar o Fluido Hidratante Facial Pós Mask Amora Preta, da Relax Cosméticos, todos os dias, na minha rotina de skincare noturna. Comprei ele ano passado, em promoção, por R$59,00 (100g).



Segundo a marca: "Um fluido hidratante que une a eficiência de um hidratante com a absorção de um gel e o resultado de um sérum facial. A Amora Preta é um fruto popular, tradicional por suas propriedades anti-inflamatórias, uma fonte natural de vitamina C, a qual ajuda a preservar a elasticidade da pele. Potencializado com o conhecido poder hidratante da Vitamina E, é a formulação perfeita. Um fluido hidratante facial para se utilizar após o tratamento com a máscara facial Relax. Com textura leve e hidratante, também é um poderoso antioxidante que protege a pele dos radiciais livres. Com aroma de Litsea, proporciona a tranquilidade necessária antes de dormir. É indicado para peles normais a secas. Comparado com outros hidratantes faciais, este é único. Uma de suas características exclusivas é a composição específica de ingredientes, que inclui 95% de matérias-primas orgânicas ou naturais, como deve ser. Coma ativos de origem vegetal, proporciona uma agradável sensação de hidratação e maciez."

A Relax é uma marca nacional, natural, artesanal, cruelty free e vegana, e se tornou uma das minhas favoritas da vida. Inclusive, já fiz resenha sobre o Bálsamo Demaquiliante Calm, Tônico Adstringente Equilíbrio e as Máscaras Faciais Dolomita e Ocean.

O hidratante vem nesta embalagem de plástico transparente, com tampa de metal rosqueável, e que contém 100g de produto (o que é uma quantidade enorme, visto que a maioria dos produtos deste tipo possuem em média 50g). No rótulo colado na embalagem estão todas as informações pertinentes a ele. Acho a embalagem linda e funcional!


Sua coloração é branca, levemente esverdeada mas, por se tratar de um cosmético natural, pode apresentar variações. Ele possui textura bem consistente, mas macia de se retirar da embalagem, parecido com uma máscara capilar, daquelas que se virar o pote, não derrama - logo, apesar de ser nomeado como fluido, ele não é. Seu cheiro é cítrico e me lembra limão.

Como uso: Após limpar e tonificar a pele, retiro a quantidade desejada da embalagem com a ajuda de uma espátula, e espalho por todo o rosto massageando suavemente. Por ser um creme mais pesado, ele demora a ser absorvido, então uso somente à noite, antes de dormir.

Apesar de possuir no nome que deve ser utilizado após o uso da máscara, ele pode ser aplicado todos os dias, independente de ter passado máscara ou não. 

O hidratante, mesmo sendo bem denso, possui uma textura gostosa de se trabalhar e espalha facilmente na pele, sem acumular. Para não encostar os dedos no produto, retiro ele sempre com a ajuda de uma espátula.

Confesso que o cheiro me incomodava um pouco no início, pois não sou a maior fã de cheiros cítricos, mas com o passar dos meses, senti que diminuiu e ele não fica na pele - após a aplicação, ele some.

Ele demora a ser absorvido, podendo levar algumas horas. Enquanto ele permanece na pele, sinto ela ligeiramente grudando, mas nada oleosa ou brilhante - não me incomoda. Uso ele antes de dormir e, quando acordo, a pele está super hidratada, macia, sedosa e com a aparência mais bonita. E o melhor: a hidratação dura, mesmo após lavar o rosto e retirá-lo. Ele é bem potente e acaba com qualquer ressecamento rapidamente. Algo que acho ótimo nele é o fato de não derreter e nem cair nos olhos durante a noite.

Foto do rosto após sua aplicação:


Seu rendimento beira o infinito - além de vir uma quantidade muito grande de produto, por ser muito hidratante, uma pequena porção é suficiente para todo o rosto. Lembrando que, por ser natural, a validade é mais curta, então recomendo a não economizar na quantidade utilizada e/ou dividir com outra pessoa. Estou usando há quase dois meses, todos os dias, e ainda tem bastante produto.

Minha pele é normal, com tendência ao ressecamento, e se adaptou muito bem a este hidratante, que é maravilhoso. Ele não me causou alergias, aumento de oleosidade ou acne.

Composição:

Resumindo, é ele que está salvando minha pele neste tempo frio. Simplesmente amei e recomendo com certeza! Ótimo custo-benefício, realmente eficaz, e já se tornou um dos meus produtos de skincare favoritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário