sábado, 27 de junho de 2020

Tônico Detox Hidratante Chronos - Natura

Olá gente, tudo bem?

Neste tempo frio de outono/inverno busco sempre incluir produtos de skincare com a proposta mais hidratante na minha rotina, visto que minha pele fica muito ressecada e sensível - ela literalmente quebra, descama, fica esbranquiçada, feia e opaca. Por isso, sempre após o uso do sabonete facial, opto por aplicar um tônico que ajude a hidratá-la.

Faz alguns meses que estou utilizando o Tônico Detox Hidratante, da linha Chronos, da Natura. Comprei ele no site da marca no ano passado, em promoção, por R$29,64 (150ml).



Segundo a marca: "Com complexo Detox, elimina toxinas celulares e prepara sua pele para o tratamento cosmético. Acalma a pele devido à presença de D-pantenol e potencializa a hidratação."

Ele é indicado para peles normais à secas, e possui como ativos a Vitamina E, a Glicerina Vegetal e o D-pantenol, prometendo uma pele macia, protegida e hidratada. É cruelty free, como todos os produtos da marca.



O tônico vem nesta caixinha e sua embalagem é cilíndrica, de plástico transparente, com tampa rosqueável de ótima vedação, e contém 150ml de produto.  Acho ela linda, prática e bem resistente. Ela possui bico dosador, evitando desperdício na hora do uso, e também refil, que é vendido separadamente, para quem deseja reaproveitá-la.


O tônico possui coloração branca leitosa, e consistência densa, menos aquosa - me lembra mais uma loção hidratante. O cheiro é o mesmo de toda a linha chronos, talvez um pouco mais atalcado e neutro - acho uma delícia, bem fresco e nada enjoativo.

Costumo aplicá-lo na pele do rosto limpa, com as mãos, pressionando e massageando suavemente, até a sua absorção. Ele também pode ser aplicado com o auxílio do algodão - uso assim quando quero remover mais resíduos da pele.

Apesar de ser mais consistente que outros tônicos, ele espalha facilmente na pele e é rapidamente absorvido, deixando-a sequinha, super macia, aveludada, sedosa, cheirosa e hidratada. A sensação que fica na pele é muito agradável, parece até que usei um sérum hidratante ou primer. Pode ser usado perfeitamente antes de outros produtos, como protetor solar, creme hidratante facial ou maquiagem.

É de se pensar que por ser indicado para peles normais à secas, deixe a pele do rosto oleosa, pesada ou brilhando, mas não é o que ocorre. Ao aplicar, sinto um leve glow no rosto, mas logo a pele fica matificada, sem oleosidade nenhuma. Por isso, acredito que se dê bem com qualquer tipo de pele, ainda mais no frio.

No quesito limpeza, não achei ele muito eficaz - ele é mais útil na hidratação mesmo. Os tônicos adstringentes é que são mais voltados para a limpeza profunda da pele.

Abaixo, uma foto da pele após aplicá-lo na minha rotina de skincare da manhã (desconsiderem as olheiras enormes causadas pela minha falta de sono!):


Como todo tônico, a quantidade usada a cada aplicação é muito pouca, por isso seu rendimento é ótimo. Venho usando há cerca de três meses, duas vezes ao dia, e ele está praticamente cheio.

Composição:

Eu simplesmente amei este tônico! Sem dúvidas, um ótimo produto para hidratar a pele sem pesar, além de acalmá-la. Seu preço normal é um pouco elevado (R$63,50), mas o site vive tendo promoções que compensam muito. Quando o meu acabar, planejo comprar o refil. Recomendo demais! Já entrou para minha lista de tônicos favoritos, juntamente com o Vitamin E, da The Body Shop. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário