sábado, 1 de fevereiro de 2020

Leituras janeiro - 2020

Olá gente, tudo bem?

Aproveitei o mês de janeiro para desencalhar alguns livros que queria ler há muito tempo e encaixei alguns novos também. Ao todo foram cinco, sendo quatro romances policiais/suspense e um romance/comédia. 


1. O Dia em que o Presidente Desapareceu - Bill Clinton e James Patterson


O primeiro escolhido foi O Dia em que o Presidente Desapareceu, dos autores Bill Clinton e James Patterson. Desde que foi lançado que eu estava louca para lê-lo, mas ele acabou ficando encalhado no meu Kindle, desde julho de 2018, quando o comprei, por R$17,45. 

Sinopse: "O presidente desapareceu. O mundo fica em estado de choque. Mas o motivo do desaparecimento é muito pior do qualquer um pode imaginar. Com detalhes que só um presidente poderia conhecer, e o tipo de suspense que só James Patterson é capaz de criar, surge um dos maiores thrillers dos últimos tempos."

Talvez por estar esperando um livro ao estilo Dan Brown, acabei me decepcionando um pouco. Achei o livro muito grande para pouca história - com muitas partes de enrolação, ele custa a chegar no que realmente interessa. Não estou dizendo que é uma leitura ruim, visto que ele é bem escrito e possui um enredo interessante, mas esperava um pouco mais de surpresas e não tive - até o final é previsível.

Número de páginas: 504

Nota: 4/5



2. Confissões - Kanae Minato


O segundo escolhido foi Confissões, da autora Kanae Minato. Ele estava na minha lista há muito tempo e, depois que li Penitência, corri para ler este também, pois adorei a escrita diferente da autora. Baixei o ebook de graça para o Kindle.

Sinopse: "O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo."

Escrita diferenciada, com um ótimo enredo, muito surpreendente. Dividido em poucos capítulos, cada um com a visão de um personagem, todos os acontecimentos vão sendo explicados e tudo vai ficando claro. Impossível largar após começar. Simplesmente viciante! Recomendo com certeza!

Número de páginas: 192

Nota: 5/5



3. A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides


O terceiro escolhido foi A Paciente Silenciosa, do autor Alex Michaelides. Já queria ler ele há um tempão, mas só recentemente que o ebook foi disponibilizado de graça para o Kindle. Então eu passei ele na frente de vários outros (quem nunca!? kkkkkk).

Sinopse: "Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?"

Desde o início o enredo é bem instigante, tenso e nada cansativo. À medida que os capítulos vão passando, é impossível largar sua leitura. Estava super curiosa para saber a verdade e o final conseguiu me surpreender - quando percebi no que daria, fiquei chocada. Apesar de achar que ficaram algumas pontas soltas, adorei o livro! Recomendo demais!

Número de páginas: 350

Nota: 5/5



4. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


O quarto escolhido foi Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de uma autora que eu adoro, Sophie Kinsella. Acho os livros dela super divertidos e este estava na minha lista desde sempre. Logo, para dar umas boas risadas e sair um pouco dos livros de suspense, finalmente baixei o ebook de graça, para ler no Kindle.

Sinopse: "Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um livro muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos."

Como em todos os livros da autora, dei umas boas gargalhadas. A protagonista é engraçada e adorei as compras inúteis que ela faz, além das cartas de cobrança dos cartões de crédito. Em relação ao romance presente no enredo, achei que não foi tão empolgante - não entendi muito sobre o personagem, que é estranho. Este é o primeiro livro de uma série, com vários volumes... quem sabe um dia eu leia todos, embora não tenha sido o meu favorito da autora (que é Fiquei com seu Número), mas ainda assim, é bem divertido.

Número de páginas: 432

Nota: 4/5



5. Sem Saída - Taylor Adams


O quinto escolhido foi Sem Saída, do autor Taylor Adams. Tinha ouvido falar super bem sobre ele, que foi lançado recentemente. Como ele não é vendido no Kindle ainda, comprei sua versão física, por R$30,00, nas Americanas.

Sinopse: "A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último."

Nossa, eu estava com tantas expectativas neste livro que acabei me decepcionando. Sempre amei suspenses em nevascas, mas achei os personagens nada cativantes e o enredo previsível, além de extremamente fantasioso e repetitivo. Chegou a um ponto que estava muito cansativo e eu já não estava mais acreditando que aquilo era possível. Ficaram algumas pontas soltas e eu senti falta de mais explicações. Enfim, terminei sua leitura, mas achei bem mais ou menos.

Número de páginas: 272

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário