domingo, 26 de janeiro de 2020

Corretivo Líquido: BT Multicover L20 - Linha Bruna Tavares

Olá gente, tudo bem?

Um item de maquiagem que não pode faltar no meu dia a dia é o corretivo - tenho muita olheira e estou sempre tentando disfarçá-las. Por isso, desde que o BT Multicover (novo corretivo da linha Bruna Tavares) foi lançado, vi muitos elogios sobre ele e quis comprar um para testar. Paguei R$33,20 nele, no site da TBMake.


Primeiramente, preciso dizer que amei a embalagem, que é bem grande, de plástico, decorada, e contém 8g - uma quantidade ótima, visto que a maioria dos corretivos vêm com apenas 4g. 

O aplicador também é grande e macio - com apenas uma retirada da embalagem, vem produto suficiente para cobrir minhas olheiras ao redor de ambos os olhos.


Ao comprar, fiquei na dúvida de qual seria o meu tom ideal - estava entre o L20 e o M10 -, mas acabei optando pelo L20, por ser um pouco mais claro e menos amarelado.


 Preciso ressaltar que também amei a caixinha do produto, que é onde estão as informações sobre ele:




Segundo a marca: "O Corretivo Líquido Bruna Tavares possui cobertura média a alta, disfarçando imperfeições. Com longa duração, proporciona efeito natural durante o dia todo. Enriquecido com ácido hialurônico, hidrata a região abaixo dos olhos, proporcionando uma cobertura mais uniforme e Ecoffea, extrato de café verde, um ativo rejuvenescedor, que estimula a energia celular, mantendo a pele saudável. Produto dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Efeito matte. Cruelty free."

O que achei: A cor L20 deu certinho para o meu tom de pele e ele quase não oxida na pele, ou seja, a cor se mantém. Não possui cheiro, apenas o dos ingredientes da formulação. Sua textura é um pouco mais grossa/viscosa e ele espalha facilmente. Sua aplicação é bem tranquila - costumo usar uma esponjinha, dando batidinhas, e ele logo mescla na pele. Sua secagem não é tão rápida e, mesmo após secar, sinto a área ligeiramente grudando (não deixa aquele acabamento aveludado comum a alguns corretivos). Sua finalização fica matte, mas de um modo bonito, deixando a área com a aparência de hidratada. A cobertura, que é o principal para mim, é muito boa, e consegue disfarçar bem as minhas olheiras, diminuindo seu tom arroxeado.

Nas fotos abaixo, uma comparação antes e depois de aplicá-lo diretamente na pele (sem base), para que possam ter uma ideia da cobertura e da cor:


Geralmente aplico ele embaixo dos olhos, na lateral do nariz e também nas pálpebras, para o tom ficar o mais uniforme possível com o restante do rosto. Quando quero tampar alguma manchinha de acne no rosto, também uso ele e dá certo. Achei a cobertura bem satisfatória e, usando base por baixo, fica ainda melhor.

A duração dele na pele é boa, mas notei que, com o passar do tempo, ele dá uma acumulada nas linhas. Quando selo com o pó compacto, para aumentar sua duração, achei que acaba ficando um pouco craquelado e grosseiro, deixando a aparência envelhecida. Por isso, recomendo estar sempre com a área dos olhos bem hidratada, e usar pouco corretivo - senti que quanto maior a quantidade aplicada, maior a chance de acumular na linhas. Ao selar com pó, que seja um bem fininho, pressionando com cuidado, para não arrastar o corretivo e nem ficar craquelado.

Nas fotos abaixo, mostro a finalização sem pó e com pó compacto, após aproximadamente 1 hora de uso:


Agora, uma foto usando ele, em uma maquiagem completa, selado com pó mais fino:


No geral, gostei bastante! Achei ele bem melhor do que o corretivo antigo da linha, no quesito cobertura e cor. Em relação a acumular, isso acontece em mim com qualquer corretivo, então não considerei um defeito. Quanto ao rendimento, achei muito bom, visto que uma pequena quantidade consegue cobrir bem. Ótimo custo benefício, ainda mais considerando seu tamanho, e com certeza o recompraria! Achei tão bom quanto o da Natura, que é um dos meus favoritos!

Abaixo, uma comparação desta cor de corretivo com a de outros que tenho:

Na ordem: BT Multicover L20 - Bruna Tavares / Claro 20 - Natura / Cor 1 - Vizzela

Reparem que ele é mais neutro e menos amarelado dentre os três. Tanto ele quanto o da Natura adequaram super bem ao meu tom de pele. Já o da Vizzela, a cor ficou mais clara que meu tom de pele (ainda farei resenha dele aqui no blog).

Composição:


Nenhum comentário:

Postar um comentário