domingo, 15 de dezembro de 2019

Tônico Facial Adstringente: Equilíbrio - Relax Cosméticos

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o Tônico Facial Adstringente Equilíbrio, com Extrato de Hibiscus, da marca Relax Cosméticos. O site da marca estava com uma promoção, na qual comprando qualquer máscara, este tônico viria de brinde. Logo, ganhei ele na minha compra, mas ele também é vendido separadamente, por R$39,00.

Lembrando que a marca é nacional, natural, cruelty free e vegana. Estou amando todos os produtos que comprei e, inclusive, já fiz resenha do Calm, o Cleansing Balm da marca.


Segundo a marca: "O Hibisco é uma erva medicinal usada a milênios no oriente, com benefícios e propriedades incríveis que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil pois, além de fazer bem para a saúde, ele limpa, renova e mantém a pele jovem, proporcionando efeito purificante e uma agradável sensação de refrescância. O adstringente natural Equilíbrio contém em sua fórmula, além de atitude, o extrato natural de Hibisco. Mais conhecido como Botox Natural, é rico em ciclodextrinas, que exercem efeito sinérgico e antioxidante sobre a pele, reduzindo a abertura dos poros. Recentemente reformulado, este queridinho agora também contém Aloe Vera, rica em enzimas antioxidantes e Vitamina C, que auxilia no combate aos radicais livres. Enfim, um aliado imbatível contra a ação do dia-a-dia."

Sua embalagem é transparente, de plástico, com tampa borrifadora, e contém 120ml de produto.  O tônico possui consistência bem aquosa, cor avermelhada, e não possui fragrância (sinto somente um leve cheiro de álcool).

Como uso: aplico com um disco de algodão, no rosto limpo e seco, para limpá-lo profundamente. Costumo utilizá-lo somente quando sinto a pele muito suja (poluição/maquiagem) ou antes de usar alguma máscara facial. Como minha pele é seca/sensível, eu não uso ele todos os dias, e nem mais de uma vez por dia, para evitar um possível ressecamento. Inclusive, a marca recomenda que ele seja utilizado no máximo 3 vezes por semana, para que não ocorra efeito rebote em quem tem a pele oleosa.



O que achei: Sua aplicação é bem fácil e, logo que o espalho no rosto, sinto uma leve ardência e também refrescância - algo que é comum eu sentir em produtos adstringentes. Apesar de ser avermelhado, ele não deixa cor no algodão e nem no rosto. Ele seca rapidamente na pele, deixando os poros realmente mais fechados e menos evidentes, além de deixar a pele super limpa, mais clara e macia. Seu efeito me lembrou muito o do Leite de Colônia (um produto que eu sempre gostei bastante no quesito limpeza). Apesar de possuir álcool, não senti que ele ressecou minha pele e nem causou oleosidade/acne. Estou utilizando ele há alguns meses e ainda tem muita quantidade, o que mostra um ótimo rendimento.

Sua formulação é livre de ativos de origem animal, parabenos, lauril sulfato de sódio, conservantes, corantes e outros componentes nocivos à saúde e à natureza. 

Composição:

Enfim, gostei muito deste tônico e fiquei super feliz por ter recebido ele de brinde! Ótimos resultados, limpa a pele sem ressecar e rende muito. Acredito que possa ser usado em todos os tipos de pele. Super aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário