segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Sabonete Facial e Tônico Hidratante: Vitamin E - The Body Shop

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre dois produtos de uma linha que eu sempre fui louca para testar: a Vitamin E, da The Body Shop. Já conhecia alguns cosméticos da marca (sabonetes e creme para as mãos) e sempre quis experimentar outros mas, infelizmente, as lojas em BH fecharam e a única alternativa é comprar pelo site. Logo, aproveitando uma promoção online, adquiri o sabonete facial (R$52,00) e o tônico hidratante (R$65,00).

Lembrando que a marca é cruelty free, mas nem todos os produtos são veganos. Estes itens que comprei são veganos - há uma aba no site que mostra quais são assim classificados. ^^


A linha Vitamin E é indicada para todos os tipos de pele. No geral, achei que ambos são suaves e apresentam propriedades mais hidratantes - o que eu amei, visto que minha pele é normal/seca/sensível. Estava apreensiva de não gostar do cheiro, mas eu adorei, visto que é o mesmo cheiro dos cremes da Nivea (sim, é idêntico!). As embalagens são lindas, cor-de-rosa, práticas, e possuem tampa com fechamento bem firme, evitando vazamentos.

Abaixo, falarei sobre cada um separadamente:

1. Gentle Facial Wash - Gel de Limpeza Facial (125ml)



Segundo a marca: "Limpeza facial suave que deixa a pele limpa, macia e fresca. Além da Vitamina E, que é um antioxidante natural, possui óleo de soja do comércio justo com comunidade, que é rico em ácidos essenciais que ajudam a repor a barreira da pele, evitando a perda de hidratação, e óleo de gérmen de trigo, que hidrata e amacia."

O que achei: Apesar de ser vendido no site como um gel, ele parece mais um creme. Sua coloração é ligeiramente rosada, e ele possui fragrância (cheiro de creme Nivea). Ao espalhar nas mãos úmidas, ele quase não faz espuma. Ao aplicar no rosto, sinto que ele espalha super bem, apresentando um bom rendimento. Após enxaguá-lo e secar o rosto, sinto que a pele fica limpa, macia, com toque suave e hidratada. Ou seja, limpa sem ressecar ou repuxar a pele. Ele também ajuda a retirar a maquiagem, não irrita minha pele e nem me dá acne. Só posso dizer que amei demais! 

Composição:


2. Hydrating Toner - Tônico Hidratante (250ml)



Segundo a marca: "Um tônico que remove os vestígios de creme de limpeza, impurezas e maquiagem sem ressecar a pele. Equilibra o PH da pele deixando-a suave e tonificada, com toque aveludado."

O que achei: Ele é aquoso, mas diferentemente de outros tônicos que já usei, ele possui uma viscosidade maior, apresentando uma textura mais encorpada e gelatinosa. O cheiro é o mesmo do sabonete (cheiro de creme Nivea). Costumo aplicá-lo de duas formas: com um disco de algodão, quando quero retirar impurezas e sujidades (geralmente na rotina noturna ou quando usei maquiagem), ou com as mãos, apenas pressionando-as contra a pele facial (geralmente na rotina diurna, visto que o rosto já está praticamente limpo). Após aplicá-lo, a pele fica ligeiramente grudenta durante alguns minutos, mas depois ela fica sequinha, limpa, macia, cheirosa, hidratada e aveludada, pronta para receber o hidratante facial ou o protetor solar.

Simplesmente amei! Finalmente um tônico que realmente hidrata e não causa ardência no meu rosto. Ele não irrita minha pele e não me dá acne. Em questão de limpeza, achei OK, mas já adianto que não limpa bem igual a um tônico que seja adstringente ou contenha álcool. Assim como o sabonete, o tônico apresentou um ótimo rendimento, principalmente quando aplicado com as mãos.

Composição:


Enfim, ambos estão super aprovados e inclusive já entraram na minha lista de produtos de skincare favoritos! Apresentam um bom custo-benefício, proporcionam um sensorial muito gostoso na pele, além de deixá-la com um viço lindo. Recomendo com certeza, principalmente para quem tem a pele similar à minha (seca/sensível). Estou usando há mais de um mês - de manhã e à noite - e sinto minha face muito mais bem cuidada e hidratada... Já quero a linha completa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário