sábado, 8 de abril de 2023

Corretivo: BT Skinplush - Linha Bruna Tavares

Olá gente, tudo bem?

Um corretivo facial que lançou recentemente e estava louca para testar era o BT Skinplush, da Linha Bruna Tavares. Comprei o meu na loja online Mais Vaidosa, e custou R$56,00 (6,5g). 





Segundo a marca: "O BT Skinplush é um corretivo versátil de textura soft mousse que proporciona cobertura leve a média com acabamento aveludado. Além da performance como maquiagem, sua fórmula exclusiva é enriquecida por diversos benefícios. Possui um ativo derivado da planta Sambucus Nigra que auxilia na redução das olheiras e bolsas ao redor dos olhos. Conta com o poderoso Phytosqualan, que atua na hidratação e elasticidade da pele, com extrato de Camomila, que promove ação calmante para as olheiras, e Vitamina E, poderoso antioxidante que combate o envelhecimento precoce da pele. Oftalmologicamente e dermatologicamente testado. Cruelty free e Vegano. "

Sua embalagem é de plástico transparente, em formato cilíndrico, com tampa rosqueável dourada, aplicador anatômico, e contém 6,5g de produto. Achei linda, refinada, prática e super resistente. 



Ao comprá-lo, fiquei na dúvida sobre a cor. Se fosse considerar a minha base, que é a F50, deveria optar pelo corretivo F5060, mas o achei muito amarelado pelas fotos que vi. Assim, acabei pegando o F3040, que é mais claro e neutro, e achei que se adaptou bem ao meu tom de pele. 

Não possui fragrância, só sinto o cheiro dos ingredientes. 

Sua consistência é mediana e fácil de aplicar e espalhar na pele - costumo usar uma esponja -, e aceita camadas. Ele seca rapidamente, ficando sequinho, confortável e aveludado na pele. Não achei que a cor oxidou.

Em mim, fica matte, e possui um acabamento um pouco mais hidratante que o antigo corretivo da linha (o BT Multicover). Não craquela e nem marca muito as minhas linhas, mas gosto de selar com um pó solto para aumentar sua cobertura e durabilidade. 

De acordo com a marca, a cobertura é de leve a média, e eu concordo. Tenho as olheiras bem fundas e evidentes, e ele não as cobre totalmente, além de não cobrir as sardas desta região também. Assim, quando vou utilizá-lo, aplico duas camadas, além de uma camada de pó solto. Abaixo, fotos de antes e depois de aplicá-lo:

Pele sem corretivo:

Pele com corretivo (2 camadas):


Pele com corretivo e pó solto (usei o BT Skinpowder Unique Quartz):


Reparem que as olheiras ainda ficam um pouco evidentes. Mesmo assim, consigo usar no dia a dia, como mostrado nas fotos abaixo:



Em mim, que tenho olheiras bem marcadas, achei que funciona melhor sobre a base, como mostrado abaixo: 


Quando selado, ele dura bem e permanece confortável ao longo das horas. O rendimento é muito bom.

Não arde os meus olhos. 

Composição:

Enfim, gostei, mas não amei. É um corretivo que fica bonito na pele e tem um acabamento agradável, porém não achei que é o mais indicado para quem tem olheiras bem marcadas e/ou prefira os de alta cobertura. Como não uso base no dia a dia, sinto que elas ainda ficam visíveis, deixando meu semblante "cansado". Já quem costuma usar base e/ou não tem muitas olheiras, vai amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário