sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Sérum Facial: Solução Retinol-Like - Simple Organic

Olá gente, tudo bem?

Há alguns meses fiz uma compra no site da Simple Organic e acabaram me enviando uma solução Retinol-Like no lugar da espuma que eu havia comprado. Então, resolvi testar já que sempre ouvi falar bem sobre ela. Custa R$155,00 (30ml), no site da marca.



Segundo a marca: "O melhor amigo das peles oleosas e acneicas. Possui atividade anti-irritante, anti-acne, antioxidante, e ainda uniformiza o tom da pele e reduz a aparência das linhas de expressão e rugas. Nossa solução tem o Bakuchiol como ingrediente principal, que é uma alternativa segura ao retinol, mas sem causar irritação e sensibilidade comum aos retinóides tradicionais."

O sérum é orgânico, cruelty free, vegano, e é livre de parabenos e conservantes artificiais. 

Sua embalagem é de vidro transparente, super grosso e resistente, com tampa conta-gotas, e contém 30ml de produto. Achei ela maravilhosa, prática, segura, com ótima vedação, não permitindo vazamentos. 


A solução possui coloração bege opaca, e o cheiro é suave e adocicado - me lembra bala e acho agradável.

Sua consistência é mais aquosa, escorrendo ao ser aplicada no rosto - por isso é necessário que seja espalhada rapidamente. 

Ela é fácil de ser aplicada e massageada sobre a pele, sendo rapidamente absorvida. Deixa a pele sequinha, macia, lisinha, iluminada, hidratada, aveludada e super confortável. Amo o resultado que ela proporciona desde a primeira vez que usei. 

Abaixo, uma foto após aplicá-la:


Apesar de ser uma solução indicada para peles mais oleosas e acneicas, achei que funcionou super bem na minha pele, que é normal/seca. Sinto que realmente controla a oleosidade, ajuda a desinchar e secar a acne, e isso tudo sem ressecar, repuxar ou descamar minha pele. 

Costumo usar 5 gotas, uma vez ao dia, após a limpeza facial na minha rotina de skincare noturna, e nunca sensibilizou meu rosto. Por não ser fotossensível, pode ser utilizado de dia também. 

Senti que utilizando de forma contínua, realmente ajuda a uniformizar o tom da pele, clareando manchas de acne e até olheiras. 

Em relação às linhas, não notei uma diferença muito visível, mas sinto que os locais onde possuo linhas estão ficando menos marcados quando faço maquiagem. 

Seu rendimento é ótimo - uso há mais de 5 meses, diariamente, e só agora está acabando. 

Composição:

Sem dúvidas, o meu sérum facial favorito! Confortável, eficaz e com resultados maravilhosos. O preço não é dos melhores, mas pela qualidade compensa (além da marca fazer ótimas promoções de vez em quando). Recompraria mais mil vezes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário