segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sabonete Facial: Arroz e Aveia - Simple Organic

Olá gente, tudo bem?

Depois de ter testado o hidratante Blending Facial, da marca Simple Organic, e amado (tanto o produto quanto o conceito da marca), estava louca para experimentar também outros itens. Pensando nisso, assim que meu sabonete facial da Hidrabene acabou, comprei o Sabonete Facial Arroz e Aveia, e já faz mais de um mês que estou utilizando-o. Ele custa R$38,00 (60g) e é vendido na loja online e também em quiosques da marca - aqui em BH, comprei no Shopping Diamond Mall.



Cada produto da marca acompanha um folheto explicativo sobre o mesmo e uma sacolinha reutilizável:


Segundo a marca: "O Sabonete Facial é formulado com arroz, aveia, óleo de semente de uva e extratos de papaia e pepino. O arroz contém vitamina A e C, compostos fenólicos e flavonoides que reduzem os radicais livres e, consequentemente, previnem o envelhecimento. Alivia vermelhidão da pele e reduz manchas. A aveia possui efeito anti-inflamatório, ajuda no controle da acne e de oleosidade por ter alto grau de absortividade. Remove partículas de sujeiras aderidas na superfície da pele, como poluição e poeira. O extrato de papaia tem ação enzimática que aumenta a maciez da pele, além de características hidratantes e esfoliantes. Ajuda na regeneração das células, rejuvenescendo a pele."

 
O sabonete consiste em uma barra de coloração branca/creme, com diversos pedaços de aveia, e peso de 60g - ele é pequeno, menor do que um sabonete de banho comum, que geralmente possui 90g. O cheiro me lembrou o de sabão em barra glicerinado de lavar louças/roupa - poderia ser melhor, mas não fica muito evidente na pele e nem me incomoda.

Nas primeiras utilizações, achei ele muito forte e agressivo - me causou muita ardência na pele do rosto, e os pedaços de aveia, que deveriam servir como um leve esfoliante, são muito grandes e feriram muito minha pele, principalmente onde havia acne. Até pensei que não conseguiria mais usar, mas insisti em continuar, até porque ele não foi barato.

Após aproximadamente uma semana de uso, notei que minha pele começou a se adaptar melhor a ele, até porque comecei a esfregá-lo nas mãos para formar espuma, e aplicando somente ela no rosto, massageando suavemente - ou seja, parei de esfregar o sabonete diretamente no rosto, e achei que assim ficou menos agressivo. 

Após utilizá-lo, a pele fica bem limpa (dá até aquele brilho de pele extremamente limpa e com zero oleosidade e/ou maquiagem), e macia, mas sinto ela repuxando um pouco. Por isso, logo aplico um tônico e um hidratante, para que ela não resseque. Lembrando que minha pele é normal, com tendência a ficar mais seca - ainda mais no frio -, além de ser sensível. 

Quanto às promessas de aliviar a vermelhidão, reduzir manchas e controlar a acne, não notei diferença - apenas notei as espinhas um pouco menos inchadas após utilizá-lo, assim mesmo aplicando somente a espuma dele, porque se encostar ele na pele e esfregar, costuma feri-las, deixando-as mais vermelhas e inflamadas.

Já faz mais de um mês que estou utilizando-o, uma vez ao dia, e ele ainda está com aproximadamente a metade do tamanho inicial, ou seja, rende bastante, o que faz o preço compensar. 

Composição:


Lembrando que os produtos da marca são veganos e livres de:


Para finalizar, digo que é um bom sabonete nos quesitos eficiência na limpeza e proposta, mas não achei adequado para o meu tipo de pele, que necessita de um sabonete mais hidratante e que não a deixe repuxando. Por isso, não recomendo para quem tem pele seca, ressecada, sensível ou com espinhas grandes e/ou inflamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário