sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Leituras Setembro - 2022

Olá gente, tudo bem?

Setembro acabando e vim falar sobre os livros que li neste mês. Ao todo foram dois, sendo um romance policial e um romance.

1. As Esposas - Tarryn Fisher


O primeiro escolhido foi "As Esposas", da autora Tarryn Fisher. Já li alguns livros dela (uns bons, outros nem tanto) e fiquei curiosa pelo fato deste ter sido muito elogiado. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma. Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas. Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada. Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então? Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?"

O enredo começa bem, mas achei que demora a acontecer alguma coisa, ainda mais que a protagonista demonstra ser muito "conformada". Quando a ação começa, se torna empolgante e conseguiu atiçar a minha curiosidade, sendo impossível parar de ler. O final possui algumas reviravoltas que poderiam ter sido melhor trabalhadas pois, infelizmente, não fizeram muito sentido para mim. Esperava mais. 

Número de páginas: 336

Nota: 3/5


2. Daisy Jones and The Six - Taylor Jenkins Reid


O segundo escolhido foi "Daisy Jones and The Six", da autora Taylor Jenkins Reid. Sempre fui louca para ler este livro e um amigo me emprestou, então logo encaixei nas minhas leituras do mês. 

Sinopse: "Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música."

Estava com altas expectativas e acabei me frustrando um pouco. Não estou dizendo que é ruim, muito pelo contrário: é super bem escrito, é empolgante, e consegue conectar diversas entrevistas com maestria, fazendo sentido. O que me incomodou foi que em 360 páginas, quase nada acontece, e os capítulos vão ficando repetitivos e cansativos, sempre com o mesmo assunto: composição de músicas e drogas. Achei interessante poder ver o ponto de vista de cada um, mas a interligação entre os personagens não funcionou... talvez por eles não terem demonstrado carisma e os conflitos nunca atingirem um "clímax", deixando o final um pouco em aberto e algumas pontas soltas. Enfim, é um bom livro mas não entrou para a minha lista de favoritos.

Número de páginas: 360

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário